Portal Making Of

Projeto catarinense Cidades Invisíveis realiza projeto na praia do Vidigal – RJ

Na próxima semana, o Cidades Invisíveis convida toda a comunidade para a prática de atividades físicas com grandes feras do esporte, no Circuito de Verão, evento promovido pelo projeto social com o apoio da Leve Saúde.

Com uma programação gratuita de três dias, o público terá acesso a aulas de treinamento funcional com o professor Victor Sotero, slackline com Bruna Salvatori, altinha com Ayrão Felipe Oliveira Nery, boxe com Wanderson Barcellos e yoga com Rafaela Matos.

Ao final de cada dia, haverá uma ação de limpeza de praia, com o intuito de oferecer educação ambiental e impactar positivamente o local onde o circuito será realizado. Para participar, basta chegar alguns minutos antes do início de cada atividade, que serão realizadas nas areias da Prainha do Vidigal, de 30 de janeiro a 1º de fevereiro.

O Circuito de Verão Prainha do Vidigal é uma realização do Bonsai Vidigal, espaço onde o Cidades Invisíveis realiza capacitação de líderes comunitários, oferece acesso ao conhecimento, aconselhamento, novas tecnologias, cuidados básicos de saúde e psicossociais, atividades de lazer, cultura, entre outras ações para crianças e adolescentes. É um programa de aceleração de potenciais humanos que, muitas vezes, estão desassistidos pelo poder público e que faltam oportunidades para expressar seus grandes talentos em diversas áreas da sociedade.

Para o idealizador do Cidades Invisíveis, Samuel dos Santos, o Circuito de Verão será uma celebração da consolidação do projeto no Vidigal, que foi inaugurado em julho de 2023 e desde então oferece aulas de boxe, dança, culinária, reforço escolar, entre outras atividades, em espaço com vista privilegiada e acessível a toda população da região. “Vamos inaugurar nossas atividades sociais do ano no Rio realizando a segunda edição do Circuito de Verão na prainha do Vidigal. Assim como no ano passado, levaremos esportes, yoga e conscientização ambiental com limpeza de praia. Alunos recorrentes, voluntários e convidados do Bonsai Vidigal irão participar dessa abertura de 2024. Estamos animados. O ano promete muito impacto social positivo!”, diz Samuel.

*****

*****

2.9

Hoje a arquiteta Bárbara Sampaio celebra 29 aninhos! Feliz aniversário, querida! Amor e cor e muita inspiração. Sou fã das suas transformações.

*****

Destaque na advocacia

Eduardo Herculano, de Florianópolis, é um dos destaques da advocacia criminal no sul do país nos últimos anos, atuando em casos de repercussão nacional. Promessa de um futuro brilhante pela frente.

*****

Circuito South Run

O estúdio de arte Viida Tattoo será um dos patrocinadores das 3 etapas do Circuito South Run Trail Race que acontecem neste ano em Santa Catarina. Dentre as ações previstas na parceria formalizada na última semana, está o lançamento de uma linha de óculos de sol especial para a prática de esportes com assinatura da South Run e Viida Tattoo – que estarão à venda no dia das provas, e também farão parte da premiação. Além disso, o artista plástico e tatuador Driin, sócio do Viida Tattoo, fará uma obra que será leiloada em ação beneficente.

O South Run tem como principal característica e diferencial a conexão com a natureza, já que é realizada em praias, dunas e trilhas. A 1ª edição do ano será a South Run Layback Trail Race, no dia 09 de março, com largada na Casa DiPraia Layback, na Praia do Campeche. O percurso de 22 km pode ser percorrido em quartetos, duplas ou individual e as inscrições já estão abertas.

A demais etapas do Circuito acontecerão nos meses de maio e outubro, na Praia da Ibiraquera em Imbituba, e na Praia dos Açores, no Sul da Ilha de Florianópolis, respectivamente.

*****

Armazém de Arte

“Um lugar para admirar e experienciar a arte”. É com essas palavras que as sócias Lanna e Sônia Polidório definem o espaço da Galeria Venere, em Jurerê, que inaugurou no final de 2023. Com o intuito de abrir as portas para talentos da Ilha e de outros lugares do estado e país exporem seus trabalhos, a galeria, que está localizada perto da praia, em Jurerê, pretende ser um refúgio para admiradores da arte, vinhos e de bons encontros. Dando continuidade à agenda do espaço, nesta semana será realizado um vernissage de inauguração da exposição “Armazém de Arte”, da artista Tania Paupitz (foto acima), na quinta-feira, a partir das 19h.

Tânia Paupitz é natural de Florianópolis, reside no bairro Jardim Santa Mônica, onde está localizado seu ateliê “Armazém de Artes Tânia Paupitz”. A artista ministra cursos de pintura desde 1991 onde ensina a técnica do espatulado para adultos, adolescentes e terceira idade, além de realizar exposições em locais diversos.

Para a exposição na Galeria Venere, foram selecionadas dez obras que refletem sua marca registrada: cores vibrantes – influência dos estudos de artistas renomados como Van Gogh, Pissarro e Salvador Dali -, paisagens, casarios açorianos, florais, abstratos, paisagens europeias e arte intuitiva.

Sua preferência por retratar paisagens Parisienses, vai ao encontro a uma de suas viagens à Paris, no ano de 2005, além da Itália, Portugal, Grécia, Inglaterra, Suíça, entre outros. Diante de mais de 300 exposições, suas obras estão espalhadas pelo Brasil, EUA, Arábia Saudita, Portugal, Argentina e Chile

*****

Pré-carnaval e escolha da corte

Eu amo o Carnaval de Santo Antônio! E o esquenta oficial do carnaval de lá já tem data marcada. Será no dia 3 de fevereiro, sábado, próximo ao Clube Avante, e contará com bateria show de escola de samba, bateria do bloco do Gambá Xeiroso, além da tradicional escolha da corte do carnaval.

A escolha é feita através dos critérios beleza, comunicação e muito samba no pé. O evento de pré-carnaval é totalmente aberto ao público e inicia às 16h. Este ano, o esquenta conta com a participação do Bloco Baiacú de Alguém, que tem como tema a acessibilidade, e contará com um desfile pelas principais ruas de Santo Antonio de Lisboa, juntamente com associações de pessoas com deficiência de Florianópolis.

Para se inscrever no concurso de escolha da corte basta acessar o link: https://www.carnavalsantoantonio.com.br/concurso

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Manualidades no Floripa Quilt

Afonso Franco, que já fez de tudo e acumula técnicas para inspirar trabalhos criativos, confirma sua presença como expositor de tecidos no Floripa Quilt e

Elas no Empreende Brazil 2024

Cada vez mais mulheres se destacam à frente de empresas, seja em negócios fundados por elas ou ocupando cargos mais altos da hierarquia das organizações.