Portal Making Of

Projeto de Modernização Veicular e Mobilidade Elétrica será discutido no Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou o requerimento do senador Esperidião Amin (PP) para realização de uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei 2461/2021, que cria o Programa de Modernização Veicular e Mobilidade Elétrica (MoVE Brasil).

A proposta de Amin dispõe sobre as medidas de incentivo à transição para um transporte não poluente e sobre a instalação de estações de recarga de veículos elétricos.

A intenção é incentivar a transição para um transporte não poluente. No encontro, que ainda não tem data definida, será possível fazer uma análise aprofundada do projeto, considerando diferentes perspectivas e expertise, o que permitirá construir uma legislação eficaz e alinhada com os desafios da mobilidade sustentável no Brasil.

“Esse projeto é muito oportuno, e dispõe sobre os nossos postos, entre aspas, da gasolina do futuro, ou seja, da forma de suprimento de combustível do futuro. Assim como nós temos uma rede de postos de gasolina que se consolidou ao longo desses cento e alguns anos de aventura automobilística, um meio de modernização não pode prescindir do suprimento. É exatamente para dar essa capilaridade em termos de suprimento de energia que se pretende fazer um bom debate”, destacou Esperidião Amin.

Serão convidados para a audiência o representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC); representante da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA); representante da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE); Flávia Consoni, professora Titular da Unicamp e pesquisadora do tema.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Prefeito rejeita candidato do próprio partido

O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, do Progressistas, declaradamente é um apoiador da reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos). Na sexta-feira, 9, Krüger postou na