Portal Making Of

Projeto multiplataforma da Liga Forte União pode fazer Globo desistir do negócio

A Liga Forte União (LFU) segue no mercado para comercializar os direitos de mídia da Série A do Brasileirão dos seus clubes. Como foi informado anteriormente, o SBT deixou a disputa por conta da possibilidade de compartilhar os direitos com outra plataforma. Agora, quem parece cada vez mais distante é o Grupo Globo.

A LiveMode é a agência que negocia os direitos de mídia da LFU e recebeu da Globo uma proposta que contempla todos os direitos: Tv aberta, fechada e ppv. No caso, Tv Globo, sportv e Premiere, respectivamente.

No entanto, a ideia da LiveMode é justamente trabalhar de maneira multiplataforma, como ela já o fez no Campeonato Paulista. Isso envolveria transmissões gratuitas e pagas. Há uma especulação de que a Record pode até mesmo unir forças com a CazéTV (YouTube) para levar a competição aos torcedores.

A ideia da Globo, no entanto, é ter algo similar a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que está no mercado negociando os direitos do Brasileirão mas oferecendo exclusividade em todas as mídias.

 

*As informações são do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em