A direção estadual do PSD está toda mobilizada para levar o maior número de filiados e simpatizantes para a filiação de dois pré-candidatos a prefeito do partido que ainda estão no PSDB.
É o caso da vereadora Juliana Pavan, de Balneário Camboriú, e do vereador e atual secretário municipal de Criciúma, Arleu da Silveira, que é o nome preferido do prefeito Clésio Salvaro (PSD) e do deputado estadual Júlio Garcia (PSD).
No caso de Juliana, o nome não tem oposição interna e praticamente está certo para que ela concorra contra o candidato do prefeito Fabrício Oliveira (PL).
A festa de filiação de Juliana Pavan vai acontecer no próximo dia 11 de março no Expocentro Balneário Camboriú. Na região, o PSD vai lançar também o nome de Leonel Pavan para a Prefeitura de Camboriú e o vereador Osmar Anibal Teixeira, que ainda está no Solidariedade e vai se filiar no partido, para a Prefeitura de Itajaí.
Já em Criciúma, a festa de filiação de Arleu da Silveira vai acontecer no dia 6 de março, a partir das 19 horas, no AM Master Hall, no bairro Universitário.
Para as duas filiações, o PSD de Santa Catarina já convocou o ex-governador Leonel Pavan, os deputados federais Darci de Matos e Ismael dos Santos, os deputados estaduais Júlio Garcia, Napoleão Bernardes e Mário Motta, a prefeita Nilza Simas (Itapema) e os prefeitos João Rodrigues (Chapecó), Clésio Salvaro (Criciúma), Topázio Neto (Florianópolis), Orvino Coelho de Ávila (São José), Liba Fronza (Navegantes) e José Thomé (Rio do Sul).
Ainda não se sabe se o atual secretário de Estado do Meio ambiente Ricardo Guidi também vai prestigiar a filiação de Arleu, pois ainda tenta ser o escolhido do PSD de Criciúma para a pré-candidatura a prefeito.