Portal Making Of

PT de Santa Catarina articula para ter novos “Ayres” em Brasília

O deputado federal Pedro Uczai (PT) vai se licenciar do cargo por 4 meses e a vereadora Carla Ayres (PT), de Florianópolis, por ser a primeira suplente, vai assumir a vaga em Brasília nos próximos dias.

Ela postou um vídeo no seu Instagram na tarde desta quarta-feira, 19, fazendo a o anúncio da sua ida para a Câmara Federal, mas informou também que continua como pré-candidata a vereadora durante o tempo em que ficará no Congresso.

Nas eleições de 2022, a região da Grande Florianópolis ficou sem representantes em Brasília. Carla Ayres disse que, com a sua ida para Brasília, tentará liberar recursos importantes para as cidades da região.

No último mês de abril a Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou, de forma unânime, a emenda 109/2023 do artigo 45 da Lei Orgânica do Município que permite que os legisladores da Capital assumam como suplentes cargos na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado Federal sem que precise renunciar ao mandato.

Para ficar com a primeira suplência da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) nas eleições de 2022, Carla recebeu 39.609 votos, em sua maioria na Grande Florianópolis.

A vereadora de Florianópolis fará uma posse simbólica no 3º ArraiAyres, que acontece no dia 22 de junho na quadra da Escola de Samba Embaixada Copa Lord, na Capital.

Carla Ayres pretende usar o mandato como deputada federal para discutir temas como saneamento, mobilidade e segurança alimentar.

Ela enfatiza que esta será uma grande oportunidade de aproximação com o Governo Lula e seus ministros para buscar mais recursos para obras e ações que impactam a vida dos mais de 1 milhão de moradores da Grande Florianópolis.

Veja o vídeo postado pela vereadora Carla Ayres (PT):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais