Portal Making Of

Repórter da Globo se pronuncia pela 1ª vez após facadas

Reprodução/Globo

O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, da TV Globo Brasília, que foi esfaqueado na tentativa de um assalto, usou as redes sociais na tarde de hoje, 29, para agradecer o apoio que vem recebendo durante o período no hospital.

No último dia 14 de abril, véspera de Páscoa, dois jovens surpreenderam Gabriel, que estava saindo de casa, e o atingiram com 10 facadas. As perfurações atingiram pescoço, abdômen, tórax e perna e órgãos vitais, como pulmão, além de veias no pescoço e no estômago.

Dez dias após apresentar melhora e ser transferido para um quarto do Hospital Brasília, no Lago Sul, o jornalista voltou, ontem, 28, para a unidade de terapia intensiva (UTI). No Twitter, ele relatou como tem sido retornar aos cuidados mais especializados.

Os dois suspeitos do crime, um de 17 e um de 19 anos, foram presos. Os delegados envolvidos na investigação no Distrito Federal concluíram que o jornalista sofreu uma tentativa de latrocínio — que é o roubo seguido de morte.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Reportagens e repórteres

A reportagem é o primeiro fundamento do jornalismo. A partir do entendimento da sua importância e características, se desenvolvem todas as outras. Um comentarista, por

Você sabe quais os impactos do novo Plano Diretor de Florianópolis?

Nesta segunda (24) as 16H o novo Plano Diretor vai ser votado na Câmara Municipal, mas qual o respaldo técnico e legal do documento? A construção civil vai acelerar, mas como estará o trânsito, o saneamento básico, coleta de lixo, fornecimento de água e energia, etc.?

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais

Placar anuncia Bruno Laurence

A PLACAR, revista esportiva que conta com mais de 50 anos de história, anuncia Bruno Laurence para que, à frente de sua programação, integre o

iFood se inspira no TikTok em nova campanha

O TikTok foi inundado de vídeos de marcas fazendo suas propagandas de forma inusitada, com tombos, mergulhos, espacates e transições. Esse contexto inspirou o iFood