Portal Making Of

Repórter se assume mulher transgênero ao vivo

Reprodução

Uma repórter de Iowa, nos Estados Unidos, se assumiu nesta semana como uma mulher transgênero ao vivo durante o noticiário local. Nora J.S Reichardt, jornalista do Local 5 News, em Des Moine, se apresentou novamente ao público no mesmo dia em que mudou legalmente de nome.

Em reportagem, o próprio canal conta que Nora J. S. Reichardt trabalha para ele desde julho de 2021, mas com um nome diferente. Reichardt, de 24 anos, iniciou um processo de transição médica em setembro de 2021 e um ano depois se reapresentou publicamente à comunidade como mulher transgênero.

No Twitter, Nora escreveu sobre o momento: “Oi pessoal! Estive longe dos holofotes por algumas semanas, mas estou de volta e tenho algumas novidades para compartilhar. Meu nome é Nora J. S. Reichardt, e além de ser repórter para a @weareiowa5news, eu sou uma mulher transgênero”.

“É difícil descrever como é finalmente compartilhar isso. Por muito tempo, meu próprio corpo parecia estranho e errado para mim, e a transição foi a primeira vez que me senti eu mesma”, afirmou.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais