Portal Making Of

Respeito, Tempestades, Licença, Recorde, Mundial caro

Reprodução/Twitter

1 – Respeito ao direito do outro

“Você tem direitos de escolhas, mas não proteste contra o outro de ter o mesmo direito de seguir sua vida, comungando a fé, como os muçulmanos, deixem-nos viver de acordo com os preceitos da religião que eles escolheram, não o tente mudá-lo, siga em frente com suas convicções e quando entrares na casa do outro e, enquanto estiveres lá, respeite as escolhas e a maneira dele viver em família.

Seja elegante e educado!”

 

2 – Tempestades no Deserto

Você não leu todas as histórias Das Mil e Uma Noites, que Sherazade contou ao Rei Shariar da Persa. Faltou duas: Arábia 2 x 1 Argentina e Japão 2 x 1 Alemanha.

 

3 – Licença para…

Reprodução

As mulheres árabes frequentam um estádio de futebol no Catar com autorização do marido. O que você e sua mulher pensam a respeito?

Você costuma pedir “licença” para frequentar um estádio de futebol ou jogar um futebolzinho às quartas-feiras com os amigos? Ah, antes aproveite e pegue o controle remoto, uma cerveja na geladeira, sente no sofá estatelado, tire os sapatos, coloque os pés sobre a mesa e ligue a televisão na transmissão de um jogo de futebol na hora da novela.

Você vai querer saber como as mulheres no Catar conseguem.

 

4 – Valores Esportivos

Como a política é a arte das mentiras, o que se busca agora é apropriar-se dos valores esportivos para continuar enganando o povo, usando os jogadores como instrumentos de mudança que a política exige para limpar o seu passado, como fizeram os alemães.

 

5 – Recorde

Gabi, jogador espanhol, como 18 anos e 110 dias, se converteu no terceiro goleador mais jovem de toda a história dos Mundiais, só atrás de Pelé (17 anos e 241 dias) e o mexicano Manuel Rosas (18 anos e 93 dias). Pelé marcou contra o País de Gales, em 1958, no Mundial da Suécia, e o mexicano Manoel Rosa, de pênalti, contra a Argentina, em 1930, no Mundial do Uruguai.

 

6 – Último jogo

Não se apresse a definir quem irá se classificar para as oitavas de final, porque no último jogo desta fase de grupos as seleções jogam escolhendo o caminho e os adversários até a final. Por exemplo, a Argentina, chegando em segundo lugar no seu grupo, só enfrentará o Brasil no último jogo do Mundial, o que seria uma final inédita. Mas no domingo os “Tedescos” podem voltar para casa calados e humilhados.

 

7 – Zero a zero

Que país bate palma para a Lei Seca e pede que se venda bebidas alcoólicas, cervejas nos estádios de futebol?

Em que país tem hora para começar a beber?

Em que país não se pode beber álcool?

Quanta hipocrisia…

 

8 – Mundial caro

Onde o mundial foi barato?

Em que país? Há muito tempo a realização de uma Copa do Mundo de futebol é para dois bilhões de espectadores sentados no sofá, na frente da TV, bebendo cerveja em todo o mundo. Custa barato e dá até para piratear sinal pela internet no seu computador ou telefone.

 

9 – O Avaí termina o ano perdendo

Um processo na Justiça do Trabalho, no valor de R$ 1.300 mil, para o jogador Alemão, dispensado no início do ano. Irão colocar a culpa no Totti como se a nova diretoria sabia que iria assumir os ativos da Série A e os passivos. Mas no canal do Avaí no Youtube você pode ouvir a entrevista de Alex de Souza, o novo técnico contratado.

 

10 – Gente de mais

O Figueirense terá, neste início de ano, o direito de disputar o Campeonato Estadual, que terá início no dia 14 de janeiro e termina no dia 8 de abril. Uma duração de três meses e o clube contratou, nesta semana, mais seis jogadores: Raphinha 23 anos; Gasparotto 29 anos; Gut 26 anos; Robson 27 anos; Wellington 23 e Renan 17 anos.

 

11 – Brusque sem publicidade

Reprodução

A Havan anunciou que não irá renovar os contratos de publicidade do Brusque em 2023. Nos últimos cinco anos a empresa aplicou mais de R$ 14 milhões entre patrocínios e outros investimentos como: “no gramado do Estádio Augusto Bauer, adequação das arquibancadas, reformas de vestiário, iluminação, banheiros e contratação de jogadores”.

Os dirigentes disseram que seguirão em frente. O Flamengo que também era patrocinado pela Havan também segue em frente.

FIM.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.