Portal Making Of

Ressocialização de Detentos com Responsabilidade Social

Ressocialização de Detentos com Responsabilidade Social
Fabrica Berflex Penitenciária Região de Curitibanos. Imagem divulgação.

Projeto para ressocialização de detentos recebe Certificado de Responsabilidade Social da Alesc. O Varejista catarinense possui duas fábricas dentro da Penitenciária da Região de Curitibanos e emprega 272 pessoas. O projeto para ressocialização de detentos na Penitenciária da Região de Curitibanos, em São Cristóvão do Sul, desenvolvido pelo Grupo Berlanda, está entre os indicados a receber o Certificado de Responsabilidade Social 2021 conferido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

 

Desde 2009 a varejista catarinense investe no trabalho humanizado de presos em duas fábricas construídas pela rede dentro do presídio. Os investimentos nas unidades da Berflex Colchões, Espumas e Estofados superam os R$4,5 milhões em 10 mil metros quadrados de área construída. No local, 272 pessoas operam na produção de estofados e camas Box. Elas recebem um salário mínimo e podem atenuar um terço de sua pena: a cada três dias trabalhados é reduzido um dia da condenação. “O projeto beneficia sociedade, empresa, sistema prisional, família do apenado e principalmente ele, que terá mais facilidade de encontrar uma nova colocação no mercado de trabalho depois de cumprir o período de privação de liberdade. É uma oportunidade de resgatar a sua própria vida e escrever uma nova história”, destaca Claudair Imidio de Assis, gerente  industrial da Berflex.

 

A certificação da Alesc reconhece e destaca empresas e organizações  catarinenses que executam ações de proteção ao meio ambiente e bem-estar da sociedade em sua política de gestão. Conheça todas a indicadas na 11 ª edição neste link: http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: