Portal Making Of

Saia justa entre o governador Jorginho Mello e o prefeito Mário Hildebrandt

O dono do perfil Metroposting, que é uma conta do Twitter que publica informações sobre o clube de futebol Metropolitano, de Blumenau, postou um vídeo gravado no sábado, em Florianópolis, com o governador Jorginho Mello (PL) onde ele pergunta onde está o dinheiro da compra do Complexo Esportivo do Sesi, pertencente a Fiesc.

Em 2022, o ex-governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) garantiu, através do Plano 1000, repassar os cerca de R$ 35 milhões para que a Prefeitura de Blumenau adquira o Sesi.

Mas no fim do mandato, todos os repasses desse programa foram suspensos pelo Governo do Estado e Jorginho Mello, quando assumiu, preferiu revisar todos os contratos e ainda não tem previsão de quando esses repasses voltarão a serem feitos.

Mas na sua resposta, Jorginho Mello disse que “tem que falar com o prefeito e com o ex-governador, eles gastaram o dinheiro. Mas assim que a coisa der uma melhoradinha, eu vou ajudar o Mário a comprar aquele terreno”.

A fala do governador do Estado colocou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), numa saia justa e demonstra o pouco alinhamento entre a administração de Blumenau com o Governo do Estado.

Hildebrandt publicou no seu Instagram uma resposta para Jorginho Mello. Ele disse que “Durante o final de semana recebi o vídeo em que o Governador @jorginhomello é questionado sobre o Sesi. Conheço o Governador Jorginho e imagino que sua fala sobre o gasto dos recursos para a compra do Complexo do Sesi tenha sido feita em tom de brincadeira quando citou meu nome. Não dá para se gastar algo que não se recebeu, não é mesmo?”.

Um outro ponto que coloca cada vez mais longe Jorginhio Mello de Mário Hildebrandt é que o governador chamou João Paulo Kleinubing (UB) para assumir o BRDE. Kleinubing já confirmou que quer ser candidato a prefeito de Blumenau em 2024 e Mário Hildebrandt trabalha o nome da sua vice, Maria Regina Soar (PSDB), para que ela o suceda na prefeitura da cidade.

A união dos três só acontecerá se Mário desistir de Maria e correr para o colo do grupo que hoje já tem o próprio Kleinubing, o deputado Ivan Naatz (PL), o governador Jorginho Mello e o PP blumenauense. Esse grupo deve ter também os deputados estaduais Marcos da Rosa (UB), Napoleão Bernardes (PSD) e Egídio Ferrari (PTB).

Veja o vídeo de Jorginho Mello abaixo:

https://twitter.com/metroposting/status/1642277637593628673?t=jPN_J-JV5Rhesjq2Ccj6PA&s=08

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais