25.8 C
fpolis
25.8 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Saiba o que aconteceu com homem que invadiu jogo com bandeira LGBTQ

Reprodução
Últimas notícias

O italiano Mario Ferri, que invadiu na última segunda-feira, 28, o campo durante partida entre Portugal e Uruguai na Copa do Mundo do Qatar para protestar foi banido de partidas neste Mundial.

Segundo informações da imprensa, ele perdeu o chamado Hayya Card, cartão que é exigido pelo governo do país para garantir acesso aos estádios do Mundial.

Durante o ato no Estádio Lusail, o homem de 35 anos, conhecido por outras manifestações do tipo, carregava uma bandeira da causa LGBTQIA+ e vestia uma camiseta com as frases “Salve a Ucrânia” e “Respeito pelas mulheres iranianas”.

Ele percorreu o campo de jogo durante 30 segundos no segundo tempo da partida, antes de ser agarrado e retirado do local pelos seguranças.

“Como consequência de suas ações, e como de praxe, ele foi banido de comparecer a futuras partidas deste torneio”, disse o Comitê Supremo para a Organização e o Legado da Copa do Qatar.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }