11.2 C
fpolis
10.9 C
fpolis
domingo, 22 maio, 2022

Saída pela porta da frente

Últimas notícias

Gean Loureiro deixa a Prefeitura de Florianópolis depois de 5 anos e 4 meses de trabalho, com o propósito de concorrer ao Governo do Estado. Loureiro é um político de carreira e conhece bem os meandros da política catarinense, ele foi eleito e, em 1991 aos 19 anos, transformou-se no vereador mais jovem da Capital. Prefeito madrugador, marcou a última reunião com os Secretários Municipais antes das 6h da manhã, mesmo horário que costuma ir para as ruas para distribuir nos semáforos os “santinhos” durante as campanhas eleitorais.

Durante a pandemia foi eleito foi eleito o presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – Conectar e se consolidou como um líder a favor da ciência e das restrições sanitárias, um árduo caminho num Estado que havia optado pelo caminho das pedras e as benção negacionistas do Presidente Jair Bolsonaro. Enquanto Loureiro buscava por mais vacinas, Bolsonaro fazia a sua pior campanha: contra a vacina, o único antídoto contra o Coronavírus.

Diante do quadro de restrição impostas pela pandemia, Loureiro liberou vídeos com informações científicas e confiáveis e assim ganhou força junto da população bem informada, portanto, com ganhou o direito de sair da Prefeitura de Florianópolis pela porta da frente, deixando uma cidade mais bonita e com quase duas mil obras concluídas, mas não dá para resolver todos os problemas durante esse tempo ou agradar 100% da população. Ele também errou, mas assumiu os erros. E no jogo de erros e acertos

Ele fez o que pode, superou as metas e revitalizou as estradas da Capital, chegou a locais que antes estavam abandonados, o “asfaltaço” do Gean é um legado que precisa chegar com força aos debates com os candidatos ao Governo do Estado, pois se tem algo que Santa Catarina precisa é da revitalização das rodovias e nesse quesito o Prefeito da Capital larga na frente, pois sabe que melhorar a mobilidade é um grande passo para desafogar e dar fôlego para a economia.

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

RELENDO A PANDEMIA – III

RELENDO A PANDEMIA – III Há exatos dois anos questionava a mim mesma eaos leitores, nas “ Crônicas em Quarentena”,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }