Portal Making Of

Saída pela porta da frente

Gean Loureiro deixa a Prefeitura de Florianópolis depois de 5 anos e 4 meses de trabalho, com o propósito de concorrer ao Governo do Estado. Loureiro é um político de carreira e conhece bem os meandros da política catarinense, ele foi eleito e, em 1991 aos 19 anos, transformou-se no vereador mais jovem da Capital. Prefeito madrugador, marcou a última reunião com os Secretários Municipais antes das 6h da manhã, mesmo horário que costuma ir para as ruas para distribuir nos semáforos os “santinhos” durante as campanhas eleitorais.

Durante a pandemia foi eleito foi eleito o presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – Conectar e se consolidou como um líder a favor da ciência e das restrições sanitárias, um árduo caminho num Estado que havia optado pelo caminho das pedras e as benção negacionistas do Presidente Jair Bolsonaro. Enquanto Loureiro buscava por mais vacinas, Bolsonaro fazia a sua pior campanha: contra a vacina, o único antídoto contra o Coronavírus.

Diante do quadro de restrição impostas pela pandemia, Loureiro liberou vídeos com informações científicas e confiáveis e assim ganhou força junto da população bem informada, portanto, com ganhou o direito de sair da Prefeitura de Florianópolis pela porta da frente, deixando uma cidade mais bonita e com quase duas mil obras concluídas, mas não dá para resolver todos os problemas durante esse tempo ou agradar 100% da população. Ele também errou, mas assumiu os erros. E no jogo de erros e acertos

Ele fez o que pode, superou as metas e revitalizou as estradas da Capital, chegou a locais que antes estavam abandonados, o “asfaltaço” do Gean é um legado que precisa chegar com força aos debates com os candidatos ao Governo do Estado, pois se tem algo que Santa Catarina precisa é da revitalização das rodovias e nesse quesito o Prefeito da Capital larga na frente, pois sabe que melhorar a mobilidade é um grande passo para desafogar e dar fôlego para a economia.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: