Portal Making Of

São José comemora 272 anos com um olhar para a economia do futuro

A cidade de São José completa 272 anos neste sábado, 19, e como parte das comemorações a Record News Santa Catarina realizou o workshop Desenvolvimento e as Perspectivas para São José – Um olhar para as oportunidades. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 17, às 8h30, no auditório do K-Platz, no Kobrasol.

Autoridades políticas e a iniciativa privada debateram temas relevantes para o desenvolvimento da cidade, analisando o cenário atual, mas projetando ações e soluções futuras. O colunista político e jornalista do Grupo ND, Moacir Pereira, mediou o evento. Estiveram presentes o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fett; o presidente da Aemflo e da CDL São José, José Marciel Neis; e os empresários Waltinho Koerich (WKoerich); Marcello Corrêa Petrelli (Grupo ND); e o publicitário Fábio Veiga (Neovox)

O presidente-executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, destacou a importância de São José durante o workshop. “O Grupo ND enxerga São José como a cidade das oportunidades e colocamos toda a estrutura e serviço para levar o seu nome cada vez mais longe. Assim como possa ser vista para além de Florianópolis. A cidade tem empresas que fazem a diferença”, destaca Marcello Petrelli.

São José é a quinta economia do estado de Santa Catarina, segundo dados do IBGE. Tem uma população estimada em 253.705 pessoas (base 2021). A base de sustentação da economia josefense está fundamentada no comércio, indústria e atividade de prestação de serviços, mantendo ainda a pesca artesanal, maricultura, produção de cerâmica utilitária e agropecuária como atividades geradoras de renda.

Em São José estão instaladas mais de 1.200 indústrias, cerca de 6.300 estabelecimentos comerciais, 4.800 empresas prestadoras de serviços e 5.300 autônomos. A cidade apresenta ainda um enorme potencial turístico, histórico, cultural e arquitetônico, conforme apontam dados municipais.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Intelbras renova patrocínio com a Stock Car

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, estará presente na primeira corrida do ano da Stock Car em Interlagos, que acontece no próximo domingo, 23,

Leia mais

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede