Portal Making Of

Saúde monitora caso suspeito de varíola dos macacos em Santa Catarina

Foto: Dado Ruvic/Reprodução/ Diário Digital

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), informa que na sexta-feira, 24, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Santa Catarina (CIEVS/SC) recebeu notificação de um caso suspeito da doença Monkeypox (MPX) em Santa Catarina.

O paciente de 42 anos, com histórico de viagem à Europa, sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado de monkeypox. O homem não foi hospitalizado, segue em isolamento e sendo monitorado pelas equipes de saúde.

A investigação está sendo realizada pela Secretaria de Saúde local, Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Laboratório Central de Santa Catarina (LACEN/SC) com apoio do Ministério da Saúde (MS).

Até o momento, não há confirmação de nenhum caso no estado.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Leia mais

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede