25.9 C
fpolis
25.9 C
fpolis
quarta-feira, 7 fevereiro, 2024

Seleção, Ancelotti confirmado e Avaí x Figueirense

Foto: Vitor Silva/CBF
Últimas notícias

1 – Eliminatórias para a Copa do Norte

Será o terceiro jogo da seleção de Fernando Diniz, nesta etapa de classificação para a Copa do Mundo do Norte. A seleção enfrenta a Venezuela, hoje a noite, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, com transmissão de televisão que começa as 21h30. Fernando Diniz é o treinador interino que soube ontem que não irá ao mundial. Porque no dia de ontem, 11, o reitor da Universidade de Parma – Paolo Andrei confirmou que Carlo Ancelotti assumirá em 2024 a direção da seleção brasileira de futebol tendo como auxiliar Davide Ancelotti seu filho. No jogo de hoje Diniz não terá nenhuma dificuldade, Neymar estará ao lado de Rodrygo, Richarlison e Vinicius Junior e do ex-Avaí Gabriel Guimarães.

 

2 – Honoris Causa e banco

Foto: Reprodução

A Universidade de Parma, na Itália, concedeu na noite de ontem, 11, ao técnico do Real Madrid Carlos Ancelotti e futuro treinador da seleção brasileira o titulo de Master Honorífico em Ciências e Técnicas de Atividade Motora Preventiva e Adaptada. A proposta apresentada pelo Departamento de Medicina e Cirurgia da Universidade. Ancelotti chorou e ouviu do reitor da Universidade de Parma, Paolo Andrei, o seguinte: “É uma grande honra e alegria para nos, que agradecemos a Carlo Ancelotti por aceitar esta homenagem. Sabemos que em 2024 lhe espera a realização de um sonho que muitos treinadores desejariam tornar realidade o de sentar-se no banco de reserva da seleção brasileira de futebol”.

 

3 – Choro e frase

Ancelotti depois de chorar: “O futebol foi para minha uma escola, onde aprendi a competir, melhorar meus limites, sentir que as derrotas são parte do esporte assim como da vida. Devo tudo ao futebol: o respeito aos demais, obediência as regras, as autoridades, ao tempo, aos limites e saber escutar”.

 

4 – Na Arena de Cuiabá

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira às 21h30, na Arena Pantanal no Mato Grosso a seleção brasileira de futebol participará do terceiro jogo das eliminatórias ao Mundial de 2026, depois de duas vitórias que a deixa líder da competição. Ao seu lado a Argentina que enfrentará, em Buenos Aires, às 20h o Paraguai. A América do Sul tem direito a seis vagas para classificar-se ao Mundial do Norte. A seleção brasileira depois deste jogo viaja para Montevidéu, onde na terça-feira, dia 17, enfrentará os uruguaios no Estádio Centenário.

 

5 – Outros jogos

Nesta mesma noite jogarão ainda Colômbia x Uruguai às 17h30; Bolívia x Equador às 2h30; Argentina x Paraguai as 20h e Chile x Peru as 21h

 

6 – Série B

Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Jogam amanhã Criciúma x Chapecoense às 21h30, que interessa ao Avaí que torce por uma vitória do Criciúma, que o manterá longe da Chapecoense. No domingo o Avaí vai a Londrina enfrentar, ás 18h30, o Londrina em que Barroca se quer permanecer na Série B, do ano que vem, não pode pensar em empatar e perder.

 

7 – Copa Santa Catarina

É a primeira fase da Copa do Brasil de 2024, pois o campeão terá direito a disputar o primeiro jogo e o premio de 750 mil reais. O jogo Avaí x Joinville será hoje às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

 

8 – Clássico na rodada seguinte

Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.

Mas no sábado, 15, às 15h o Concórdia enfrentará a Chapecoense pela Copa Magic Bet 777 SC. No mesmo dia às 15h 
será Concórdia x Chapecoense, no mesmo horário 
Marcílio Dias x Internacional e no dia 
17/10, às 20 horas – 
Joinville x Nação
 e 18/10, às 20 horas – 
Avaí x Figueirense e 
Hercílio Luz x Barra.

 

9 – Decisão de uma estrela amarela 

Foto: Reprodução

O Brusque começa a disputar o titulo brasileiro da Série C fora de casa, no domingo, 15, às 18 horas na Arena Manaus contra o Amazonas. O jogo final será no Estádio Augusto Bauer dia 22, ás 17h. O Brusque leva a vantagem por ter sido mais bem colocado na etapa anterior.

 

10 – Mecenas 

Enquanto tiver mecenas, doadores, diretores sem vínculo empregatício, o futebol brasileiro vai ficar sempre assim: cada um olhando para seu umbigo, querendo ganhar para a satisfação da torcida todas as competições e, continuando fazendo dívidas.

 

11 – As dividas

Se não conseguir negociar o futebol com uma SAF, prorrogando o pagamento das dividas, o Figueirense vive a possibilidade de falir. E no campo nesta semana perdeu o jogo para o Internacional por 2 a 1 em Lages e a invencibilidade na Copa Santa Catarina. O primeiro colocado agora é o Concórdia com 12 pontos, contra 11 do Figueirense. Seguem os dois, disputando vaga para o quadrangular: Hercílio Luz e Marcílio Dias.

 

Fim

Avatar photo
Paulo Brito
Paulo Brito nasceu em Florianópolis, graduou-se em jornalismo na PUC RS em 1972, mas desde 1971 exerce o ofício de comentarista esportivo, tendo trabalhado em jornais, rádios e televisões nas praças de POA, SP, BCN e FLN. Foi professor do IEE: - Instituto Estadual de Educação e no Colégio Catarinense, profissão que o levou a UFSC: - Universidade Federal de Santa Catarina onde permaneceu até 1998. Foi membro da Comissão que criou o Curso de Jornalismo na Federal de SC.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Alesc vai debater a internação compulsória de moradores de rua com dependência química

Nessa quarta-feira, 7, a Comissão de Prevenção e Combate às Drogas aprovou a realização de uma audiência pública para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }