Portal Making Of

Sem Censura celebra Rita Lee na véspera do Dia Mundial do Rock na TV Brasil

Guilherme Samora, Ney Matogrosso, Cissa Guimaraes, Mel Lisboa e Fabiane Pereira (Foto: Marcelo Castello Branco/TV Brasil)

A TV Brasil apresenta uma edição especial do Sem Censura em tributo à cantora Rita Lee nesta sexta, 12, às 16h. A produção inédita exibida na véspera do Dia Mundial do Rock tem a participação de personalidades para homenagear a diva.

A anfitriã Cissa Guimarães recebe no palco astros como o cantor Ney Matogrosso, a atriz Mel Lisboa, que interpreta a homenageada em espetáculo nos palcos, e o jornalista Guilherme Samora, biógrafo da saudosa artista. Fabiane Pereira, jornalista especializada em música, é a debatedora.

O conteúdo exclusivo fica disponível no app TV Brasil Play e no YouTube da emissora pública. A atração ainda tem horário alternativo na programação do canal mais tarde no mesmo dia, à noite, a partir das 23h30.

Com seis décadas de carreira na música nacional e uma carreira que inspirou gerações, Rita Lee faleceu em maio de 2023 aos 75 anos. A veterana foi diagnosticada com um câncer de pulmão e estava em tratamento.

 

Repertório de sucessos e assuntos do papo

Durante a produção, entre um assunto e outro da conversa com os convidados, a apresentadora Cissa Guimarães chama Mel Lisboa para interpretar hits que foram eternizados na voz de Rita Lee. A artista canta sucessos como “Mania de Você”, “Pagu”, “Alô! Alô! Marciano”, “Doce Vampiro” e “Ovelha Negra”, entre outros clássicos do repertório da roqueira.

Ney Matogrosso comenta sua conexão com Rita Lee, lembra as músicas compostas por ela para sua discografia e conta curiosidades, como o fato de ter sido o cupido na vida da musa com Roberto de Carvalho. A trajetória na banda Os Mutantes também é tema do papo.

A atriz Mel Lisboa, que vive Rita Lee nos palcos, divide com o público um pouco mais da vida e da obra da grande artista. Também na bancada, o jornalista Guilherme Samora fala de sua experiência com a rainha do rock brasileiro. Editor dos livros escritos por Rita, o escritor teve uma relação muito próxima com ela que chegou a chamá-lo de “filho postiço”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Eles distraem o mundo

1 – Olhe o pé e a cabeça A foto é da chegada dos 100 metros bem ajustada. O vencedor é o que colocou o

Notas olímpicas

É irresistível – para quem tem tempo – ficar diante da TV e anotar os erros e equívocos do time de microfone. Até a coluna

Leia mais

Eles distraem o mundo

1 – Olhe o pé e a cabeça A foto é da chegada dos 100 metros bem ajustada. O vencedor é o que colocou o

Notas olímpicas

É irresistível – para quem tem tempo – ficar diante da TV e anotar os erros e equívocos do time de microfone. Até a coluna