Portal Making Of

Sem licença

Sem licença
crédito: B3/Divulgação

Touro de Ouro. A versão tupiniquim do Touro de Wall Street chegou no Brasil criando polêmica. Apareceu de surpresa em frente ao prédio da B3 – Bolsa de Valores de São Paulo num momento crítico para a economia brasileira. Em meio a uma pandemia, dólar acima dos 6 reais, com desemprego recorde e com o índice de insegurança alimentar alcançando cerca de 120 milhões de pessoas no país talvez não seja esse o melhor momento para glorificar tal obra. E da mesma forma que apareceu, também foi retirada do local, pois não tinha autorização da prefeitura paulistana para permanecer em via pública.

 

Não é o momento. O touro no mercado financeiro representa “otimismo e a força dos investidores”. Esta metáfora surgiu no mercado financeiro para se referir a alta nos papéis, quando os preços estão subindo: “bull market” (mercado do touro). O termo “bull market” vem para traduzir um momento de mercado em ascensão, quando os investidores estão otimistas, versão contrária ao atual momento do país, onde os investidores estão apreensivos com a falta de rumo das políticas macroeconômicas do Governo Bolsonaro.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Acelere sua carreira

Mais uma parceria entre a Acate e o Senai/SC para a formação de novos desenvolvedores de sistemas de computadores

Aceleração digital

A aceleração digital e os impactos da pandemia no mercado de trabalho. Pesquisa revela que empresas mais familiarizadas com soluções digitais conseguiram capacitar seus colaboradores e se recuperar mais rapidamente.

Dax um banho

Gean Loureiro, Prefeito de Florianópolis e Presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), usou mais uma vez as redes sociais para informar a população sobre a importância das vacinas e sobre a tese de que a Ômicron pode se

Transparente, mas incompreensível

Há 3 anos na Presidência da República e caminhando para o terceiro ano da pandemia, a gestão de Jair Bolsonaro continua transparente, mas ainda “incompreensível”.

Aposta ou blefe?

No pôquer saber blefar pode decidir uma partida, mas como blefar contra a ciência se o cenário em relação a Covid-19 continua confirmando todas as evidências.