Portal Making Of

Série sobre produtos catarinenses estreia no Jornal do Almoço

Divulgação

Alimentos e bebidas catarinenses que receberam o selo de Identificação Geográfica (IG) são destaques da série “Selo Catarinense” que estreou hoje, 30, no Jornal do Almoço, da NSC TV.

Para descobrir os segredos que fazem destes produtos únicos, a repórter Eduarda Demeneck viajou com o repórter cinematográfico Fabiano Souza para a Serra.

Na região, a equipe observou de perto a influência do clima, o trabalho dos microempreendedores, as tradições familiares durante a cadeia produtiva e as inovações tecnológicas.

O selo IG é concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) aos produtos que têm na marca registrada o diferencial pelo território que são produzidos e pela tradição.

Em Santa Catarina, são sete produtos que contam com o selo: Banana Corupá, no Norte, Vinho da Uva Goeth, no Sul, Erva-Mate, no Planalto Norte e na Serra Catarinense, o Queijo Serrano, Mel de Melato da Bracatinga e o os Vinhos Finos de Altitude.

A série “Selo Catarinense” será exibida até 3 de junho no Jornal do Almoço. A produção tem edição de Luiza Morfim e conta com apoio da NSC TV de Joinville e Criciúma.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Intelbras renova patrocínio com a Stock Car

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, estará presente na primeira corrida do ano da Stock Car em Interlagos, que acontece no próximo domingo, 23,