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Siga Antenado lança campanha para incentivar troca de parabólica

Foto: Reprodução

A Siga Antenado, em parceria com a agência Ogilvy Brasil e as produtoras sala 12 e Paranoid, lançam a websérie “Bom Sinal”. Ao longo de quatro episódios, a série reforça a mensagem sobre a troca da parabólica tradicional pela nova parabólica digital na casa dos brasileiros. O conteúdo em formato de websérie busca entregar entretenimento e diversão, além de alcançar em um mesmo roteiro características que poderiam ser de qualquer cidade do interior do Brasil.

“A estratégia da nova campanha leva em consideração os aprendizados críticos sobre como criar oportunidades de diálogo com o público durante os quase dois anos de operação da Siga Antenado”, afirma Patricia Abreu, diretora de Comunicação da Siga Antenado. “É um flerte com o entretenimento em forma de programa de TV, em episódios e peças de comunicação que têm a missão de retratar a rotina de famílias que moram em cidades de menor porte e dependem da parabólica tradicional para assistir TV”.

A campanha estará em peso em ambientes digitais, sempre pronta a aparecer quando o público pegar o celular para passear nas redes sociais. Filmes, spots e peças gráficas estão no portfólio de milhares das peças criativas que serão utilizadas ao longo do ano em TV, rádio, redes sociais e mídia exterior. E tudo começa na cidade de Bom Sinal, pano de fundo da websérie.

Os episódios da série “Bom Sinal” narram uma história tão grandiosa quanto a missão da Siga Antenado de levar a nova parabólica digital para a casa dos brasileiros. A narrativa tem como pano de fundo uma cidade fictícia chamada “Bom Sinal”, recheada de personagens que representam os mais diversos perfis, estereótipos e trejeitos de brasileiros de todo o país. Os roteiros foram criados por Davi Kolb (Bom dia, Verônica e DNA do crime) e Peppe Siffredi (Cidade Cinza).

Conseguimos misturar propaganda com entretenimento de forma leve, divertida e didática. Bom Sinal é uma cidade que poderia estar em qualquer lugar do Brasil”, afirmam Paulo Salles e Danilo Dualiby, diretores de Criação da Ogilvy Brasil. A intenção, dessa vez foi, que o público se sentisse representado na websérie, por isso, a história se desenvolve com personagens que são a cara do Brasil.

A websérie está dividida em quatro episódios que contam a história por meio do personagem Salvador, um forasteiro que ao chegar a Bom Sinal tem a nova parabólica digital instalada em sua casa. Os moradores ficam intrigados e começam a criar suposições e falácias em torno dele e de sua curiosa tecnologia, desde suposições que ele pode ler mentes, até qual o limite em torno da nova tecnologia. No fim, os personagens compreendem que, na verdade, todos podem ter acesso à nova parabólica digital com a Siga Antenado

Tanto o visual da campanha, como a direção e o roteiro realçam a força dos personagens e reafirmam a importância da troca da antena antiga pela digital. “Esperamos que o público entenda e se sinta representado nessa websérie, e claro, que troque sua antena com a Siga Antenado“, reforçam Danilo e Paulo. A campanha foi lançada ontem, 1º de fevereiro, e os episódios serão veiculados nas redes sociais, TV, mídia OOH e testemunhal e spot de rádio.

Confira abaixo o primeiro episódio:

FICHA TÉCNICA – SÉRIE BOM SINAL

 

Elenco

Carlos Alberto Godoy Gimenez – Ney

Felipe Baptista Soares – Salvador

Marcelo Campopiano Dias de Moraes – Angelo

Sara Helen da Silva – Bela

João Batista Gomes de Oliveira – Maurão

Raquel Kelly Ferreira da Silva – Diva

Josefa Carmelita Santos Menezes – Dona Rosa

Joyce Viana Costa – Habitante 1

Carlos Alberto de Lucca Ladessa – Habitante 2

Manuela de Camargo Ferragutti – Habitante 3

Vinicius Silva Patricio – Habitante 4

Larissa de Morais Pinto – Habitante 5

 

EAF | Siga Antenado

Patricia Abreu – Diretora de Comunicação

Paula Aguiar – Gerente de Comunicação

André Ciasca – Gerente de Comunicação e Conteúdo

Jacqueline Toledo – Coordenadora de Conteúdo

Douglas Yoshida – Especialista de Comunicação e Mídia

Ludmila Finatti – Coordenadora de Comunicação

Gabriela Salina – Analista de Comunicação Sr

Pollyana Caetano – Analista de Comunicação Pl

Valeria Donato – Analista de Comunicação Jr

 

Produção – Paranoid Br

Marcel Weckx e Luiz Armesto – Produção Executiva

Sala 12 – Direção

Marina Marujo – Atendimento

Peppe Siffredi e Davi Kolb – Roteiro

Fernanda Hernandez, Camila Aureliano, Dulce Fernandes – Ass Coordenação Produção

Fred Tariki – 1º. Ass Direção

Elis Manukian e Flavia Vendramini – 2º. Ass. Direção

Pepe Mendes – Diretor de Fotografia

Roberto Bellezia – Diretor de Produção

Alê Maetro – Diretora de Arte

Fabiano Boaretto – Produtor de Arte

Ana Paula Braga – Produtor de Objetos

Gabi Pinesso – Produtora de Figurino

Fabiana Mizukami – Maquiagem

Alice Wolfenson e Neto Avena – Produtora de Elenco
Marcela Zatz – Produtora de Locação
Rene Baldissera – Equipe Digital
Pedro Nasser – Fotógrafo Still
Giulia Peverrali – Mko
Layssa Pascher – Coordenação de Pós-Produção
Cris Caffaro, Driano Torres, Guga Saboia – Finalizadores
Arthur Brito, Fernanda Krajuska, Tiago Ferracini, Tiago Gil – Montadores
Kaio Shot, Rui Fontes – Assistentes de montagem
Ely Silva – Correção de cor
Gafanhotto Post – pós-produção

 

Agência – Ogilvy Brasil

Fernando Musa – CEO
Sergio Mugnaini – CCO
Thais Frazão – CSO
Denise Caruso – Head of Clients
Diretor de Criação – Danilo Dualiby
Claudia Pimentel – Diretora de Criação
Paulo Salles – Diretora de Criação Associado
Natália Pires – Diretora de Arte
Eduardo Pinho – Redator
Fabio Melo – Diretor de Arte Content
Alexandra Silveira – Redatora Content
Thiago Amarante – Diretora de Arte
Caroline Lopes – Assistente de Arte
Giovanna Perelli – Assistente de Arte
Ivana Colombo – Diretora de Atendimento
Barbara Amaral – Supervisora de Atendimento
Vinicius Sena – Assistente de Atendimento
Giulia Laurini – Assistente de Atendimento
Pamela Araujo – Diretora de Mídia
Rafael Kaneca – Gerente de Mídia
Jane Freitas – Gerente de Mídia
Debora Barbosa – Supervisora de Mídia
Roberto Vianello – Diretor de Planejamento
Fernanda Neves – Diretora de Planejamento
Guilherme Novazzi – Gerente de Planejamento
Isabela Cury – Gerente de Planejamento
Indra Sestini – Head of Content
Ton Oliveira – Diretor de Conteúdo
Guilheme Cedran – Sr Content Strategist
Geovana Queiroz – Community Manager
Fabiola Thomal – Diretora de Produção
Helio Ranieri – Producer
Raphaela Brito – PR Ogilvy Brasil

Samuel Silva – Produtor Gráfico

 

Produção de áudio – S de Samba

Equipe S de Samba – Produção
Mateus Lage, Diego Guimarães e Heloa Holanda – Produtor
Antônio Arruda e Raphael Mancini – Finalização
Tatiana Ornellas – Atendimento
Rafael Silvestrini – Locução
Animação – Oddy

João Schendel e João Vicentim – Direção de Arte
Vinícius Pimenta, Luciano Fernandes, John Rendering – Animação 3D
Ramon Muniz – Ilustrador 2D

 

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