Portal Making Of

Simone Tebet decide aceitar Ministério do Planejamento

Divulgação campanha Simone Tebet

O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou hoje, 27, o convite feito à senadora Simone Tebet (MDB-MS) para ocupar o Ministério do Planejamento, que será recriado pelo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com Padilha, Lula convidou Tebet na última sexta-feira, 23, e teria havido “sinalização positiva por parte da senadora”. O ministro negou que tenha sido costurado um acordo para tornar mais robusta a estrutura do Planejamento e que isso teria levado ao aceite da parlamentar.

Segundo Padilha, o convite foi feito por Lula “pelo papel que ela teve no segundo turno, pela qualidade que ela tem como senadora, essa foi a motivação”. Ele deu as declarações após reunião com o presidente do MDB, Baleia Rossi.

Em terceiro lugar na corrida presidencial, Simone Tebet declarou apoio a Lula no segundo turno e teve papel ativo na campanha, subindo em palanque e viajando pelo país em defesa da candidatura lulista.

De início, a senadora gostaria de ocupar uma pasta mais ligada à execução de programas sociais do governo, mas teria aceitado o Planejamento diante do papel estratégico na definição do orçamento e de políticas públicas.

Padilha disse que uma reunião deve ser organizada ainda nesta terça para “fechar os últimos detalhes” e confirmar o nome de Tebet no Planejamento. (Agência Brasil)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Eliana é a nova contratada da Globo

A apresentadora Eliana foi anunciada nesta quinta-feira, 27, como a nova contratada da Globo. O anúncio foi feito através de um vídeo nas redes sociais

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do