Portal Making Of

Startup cria tecnologia para mapear locais seguros para diversidade

Aos 28 anos, Hóttmar Loch lançou a startup Nohs Somos, de impacto social que tem o propósito de garantir o bem-estar da comunidade LGBTQI+.

A ideia é usar a tecnologia como ferramenta de impacto positivo para criar soluções voltadas à insegurança no meio urbano para estes grupos sociais, fomentando a criação de ambientes mais inclusivos.

O principal produto oferecido pela startup é o MAPA LGBTQI+, plataforma para mapeamento de lugares amigáveis à população LGBTI+. O servoça foi lançada em 2020, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente está presente em 16 cidades do Brasil.

A startup também oferece trabalho de consultoria para as empresas: Consultoria em Diversidade & Inclusão, diferencial tecnológico e com abordagem do design de serviços; Aprendizagem e treinamento, com abordagem cultural e de design thinking.

Hóttmar está viajando por todo o país. Atualmente o CEO está morando em comunidades do nordeste na pesquisa de tecnologias comunitárias que ampliam a diversidade e inclusão em comunidades da região. Mais tarde, seguirá por outras cidades até chegar no Amazonas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Caráter, ganhar e canteiro

1 – Jogo para ganhar  O jogo de hoje do Avaí contra o Novorizontino, na Ressacada, às 20h, com frio e chuva é para ganhar.

Eliana chama patrocinadores

Já se viu de tudo em relação a patrocinadores, pois afinal são eles que garantem a existência de conteúdos. Mas acabamos de descobrir que existe

Leia mais

A comitiva em terras portuguesas

Os integrantes da comitiva catarinense que foram a Portugal já voltaram ao Estado depois de uma semana de jantares, almoços, visitas, discursos e troca de