Portal Making Of

Startup cria tecnologia para mapear locais seguros para diversidade

Aos 28 anos, Hóttmar Loch lançou a startup Nohs Somos, de impacto social que tem o propósito de garantir o bem-estar da comunidade LGBTQI+.

A ideia é usar a tecnologia como ferramenta de impacto positivo para criar soluções voltadas à insegurança no meio urbano para estes grupos sociais, fomentando a criação de ambientes mais inclusivos.

O principal produto oferecido pela startup é o MAPA LGBTQI+, plataforma para mapeamento de lugares amigáveis à população LGBTI+. O servoça foi lançada em 2020, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente está presente em 16 cidades do Brasil.

A startup também oferece trabalho de consultoria para as empresas: Consultoria em Diversidade & Inclusão, diferencial tecnológico e com abordagem do design de serviços; Aprendizagem e treinamento, com abordagem cultural e de design thinking.

Hóttmar está viajando por todo o país. Atualmente o CEO está morando em comunidades do nordeste na pesquisa de tecnologias comunitárias que ampliam a diversidade e inclusão em comunidades da região. Mais tarde, seguirá por outras cidades até chegar no Amazonas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Ofensas, direito e resultados

1 – Avaí 0 X 2 Sport Terminou com um incidente no final, quando Vagner Love dava entrevista, um torcedor o chamou de vagabundo. Abandonou

Overdose eleitoral

Ainda faltam trinta dias para o primeiro turno das eleições de 2024 e nossos ouvidos já estão saturados de campanha eleitoral. Há um acúmulo de

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando