19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Startup do Vale do Silício lança programa de trainee para brasileiros

Reprodução
Últimas notícias

A Innovation Intelligence, maior plataforma de inovação aberta do mundo, com 1,3 milhão de startups indexadas, está lançando o seu primeiro programa de trainee em empreendedorismo.

Fundada pelo empreendedor brasileiro Luiz Neto, radicado há seis anos no Vale do Silício, a empresa está em busca de candidatos brasileiros com potencial para se tornarem sócios ao fim do processo.

Serão cerca de cinco trainees selecionados para trabalhar durante um ano em um hub estratégico no Brasil. Caso o candidato vire sócio da empresa, ele passará ainda por uma semana de imersão no escritório da empresa, situado no AWS Startup Loft, em São Francisco, Califórnia. Na análise dos perfis, não será determinante ter inglês fluente.

Os candidatos irão trabalhar nas áreas de marketing e vendas da plataforma, com ênfase nas fases de aquisição, conversão e retenção de clientes.

“Em processos de trainee tradicionais, a proposta é que, ao final, o candidato assuma uma posição de especialista ou gerente em uma grande empresa, com tarefas bem definidas dentro de determinada área. Isto não tem nada a ver com empreendedorismo. No Innovation, o trainee irá aprender como funciona uma startup, suas rodadas de investimento e como é a jornada de um empreendedor de sucesso. O nosso objetivo é que ele entenda sobre empreendedorismo, tecnologia e como levantar uma empresa – seja via bootstrapping ou capital de risco”, explica Luiz Neto.

“Se encontrarmos a pessoa certa, ela não precisa ter experiência nem inglês fluente. Queremos desenvolvê-la aqui no Innovation. O perfil é muito mais importante”, diz Luiz. A expectativa é que os trainees saiam do programa prontos para assumir a cadeira de Growth da empresa, estruturando departamentos e fazendo contratações.

As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 19 de agosto.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Pavan sai do ninho tucano e sobe o morro da Casa D´Agronômica para confirmar o 10

O governador Carlos Moisés sabe a força que tem e não mede esforços para trazer partidos e políticos para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }