Para apresentar cinco novas paletas com as cores tendência para 2023, a Suvinil lançou uma campanha de publicidade no Pinterest e uniu os insights de buscas que cresceram na plataforma de inspiração nos últimos meses para mostrar o reflexo das tendências identificadas no estudo em outros universos, além da decoração.
A nova ferramenta de tendências do Pinterest, a Trends Tool, já apontou que as buscas pela cor ‘laranja’ aumentaram 200% entre janeiro e outubro deste ano, em sintonia com a cor de 2023 anunciada pela Suvinil – a “Calcita Alaranjada”.
Fora o crescimento do interesse pelo tom laranja, o Pinterest notou um aumento nas seguintes pesquisas: “Laranja aesthetic” +20x, “Laranja liso” +20x, “Combinações com laranja” +4.6x e “Calça laranja” +4.2%.
Lançada há algumas semanas, a Trends Tool permite aos anunciantes usarem os insights de busca para planejar seus conteúdos e participar de tendências, impactando as mais de 433 milhões de pessoas que usam o Pinterest para encontrar ideias que vão inspirar o futuro.
Além de Calcita Alaranjada, eleita a cor de 2023, a Suvinil revelou mais 25 cores para o próximo ano divididas em cinco paletas diferentes que ilustram sentimentos atuais: A Exausta; A Otimista; A Empolgada; A Conectada; A Cibernética.