Portal Making Of

Telegram paga multa de R$ 1,2 milhão ao STF

GettyImages/Reprodução

O Telegram comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que fez o pagamento da multa de R$ 1,2 milhão, imposta por Alexandre de Moraes, por não bloquear a conta do deputado Nikolas Ferreira conforme havia determinado o ministro.

A empresa, no entanto, decidiu manter o recurso contra a decisão do magistrado. No documento enviado ao STF, o Telegram ressalta que fez o depósito por ser decisão judicial. Entretanto, reiterou pedido para julgamento do agravo regimental, que pede afastamento da multa ou que o valor seja reduzido.

No pedido de suspensão ou reconsideração do valor, o Telegram diz que “a multa se afigura desproporcional e excessiva diante das peculiaridades do caso; entre outros”.

Em decisão de 11 de janeiro de 2023, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o bloqueio de canais no Telegram do deputado e de outros influenciadores por incentivo aos atos criminosos realizados nos Três Poderes, em Brasília, no início do mês. Com informações da CNN.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Intelbras renova patrocínio com a Stock Car

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, estará presente na primeira corrida do ano da Stock Car em Interlagos, que acontece no próximo domingo, 23,