Portal Making Of

Terremoto mata mais de 2,2 mil pessoas na Turquia e na Síria

Reprodução

O terremoto de magnitude 7,8, que atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria, na manhã desta segunda-feira, 6, causou a morte de mais de 2,3 mil pessoas. O número de mortos na Turquia é de 1.498, de acordo com a Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres do país (AFAD). O número de mortos na Síria é de ao menos 820.

Este é o terremoto mais forte desde 1939 na região, que fica sobre várias placas tectônicas. Segundo a CNN Brasil, pelo menos 120 tremores secundários ocorreram após o terremoto.

Além dos mortos, mais de 5 mil pessoas ficaram feridas e milhares ainda estão desaparecidas. Ainda conforme o canal de notícias, as equipes de resgate estão correndo para retirar os sobreviventes de debaixo dos escombros.

O terremoto destruiu mais de 2,8 prédios no país. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram dezenas de prédios desabados.

A expectativa é de que o número de mortos suba ao longo do dia.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A NSC gosta de noticiar a NSC

A NSC foi uma das mais importantes notícias divulgadas pela própria NSC nos últimos dias. Eventos institucionais e de mercado mereceram generosos espaços nos noticiosos

Leia mais

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando