A vitória da Seleção Brasileira por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul ontem, 5, ficou marcada pela dancinha do técnico Tite no gol de Richarlison juntos aos jogadores. Criticado por ex-atletas e por parte da imprensa internacional, o treinador justificou a comemoração durnte coletiva após a partida e saiu em defesa dos jogadores, salientando que as danças não configuram desrespeito.
Faz a Dança do POMBO aí Tite! ? @UOLEsporte @UOL pic.twitter.com/TgU36rFIde
— Domitila Becker (@domibecker) December 5, 2022
“Sempre tem os maldosos que vão entender como desrespeito. Eu falei para os atletas me esconderem um pouco, sei da visibilidade. Não queria que tivesse outra interpretação a não ser pela alegria do gol, do resultado, do desempenho, mas não desrespeito pelo adversário ou ao Paulo Bento, que tenho respeito muito grande”, disse Tite.
O treinador ainda revelou que a participação dele na ‘dança do pombo’ foi uma promessa feita aos jogadores em caso de gol de Richarlison.
“Tento me adaptar um pouquinho à linguagem deles, e eles têm uma linguagem de dança, de brincadeiras. Um dia fui fazer a oração e eles estavam dançando o Grupo Molejo e não me deixaram participar, só se eu aprendesse a dança. É duro, difícil. Outro dia estávamos falando, brincando, e não sei o que aconteceu com o Richarlison e perguntei para ele sobre a dança. Falei para eles que se fizesse o gol poderia vir que eu iria dançar”, explicou ele.
EU QUERO VER O TITE FAZENDO A DANÇA DO POMBO! ???
O professor falou sobre a dancinha na comemoração e afirmou que não deu pra esconder! Tem que dançar mesmo ?? #TNTSportsNoQatar pic.twitter.com/g6aPEKm1Di— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 5, 2022