Portal Making Of

Topázio Neto resolve um problema que onerava os cofres da Prefeitura de Florianópolis

A prática de skate no Largo da Alfândega voltará a ser permitida, mas com regulamentação. A decisão aconteceu no final de tarde desta quinta-feira, 06 de abril, após uma reunião entre o prefeito Topázio Neto e skatistas da cidade.

O encontro ocorreu após a proibição da prefeitura para a prática de skate no local por conta de depredações do mobiliário urbano. O medalhista olímpico Pedro Barros também participou da reunião.

Nos próximos dias a Prefeitura vai substituir as placas de proibição para a permissão da prática das 19h30 às 6h30 da manhã. A questão do horário foi definida por conta do alto fluxo de pedestres no local durante todo o dia.

A ideia é evitar acidentes e, além disso, a Prefeitura vai iniciar a troca do material dos bancos, que atualmente é de madeira. Estão sendo estudadas alternativas técnicas para que seja possível fazer manobras de skate sem depredar o mobiliário.

Durante a reunião, o prefeito Topázio apresentou aos representantes de skate as pistas da modalidade que a prefeitura está construindo nos bairros. Duas delas, exclusivas para street nos bairros Abraão e na Trindade. A pista de Skate da Trindade, que será a maior da cidade, já está em fase final e deve ser entregue no final de abril.

Este pode ter sido um problema isolado e que não afetou a maioria dos moradores da cidade, mas serviu para mostrar que um prefeito de uma cidade como Florianópolis precisa, acima de tudo, ter bom senso e não deixar que a maioria dos munícipes paguem uma conta que não é sua.

Se essa decisão resolverá o problema, só saberemos com o passar do tempo, mas a ação rápida e a conversa foi o que prevaleceu e, aparentemente, todos saíram ganhando.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais