Portal Making Of

TV Globo é investigada pelo MPT após denúncia de racismo em novela

Reprodução/Globo

O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) abriu uma investigação para apurar a suposta prática de racismo contra atrizes da novela “Nos Tempos do Imperador”, da TV Globo. A informação foi divulgada ontem, 12, na coluna de Monica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, que acrescenta ainda que a atriz Roberta Rodrigues, uma das autoras da denúncia, foi ouvida no mesmo dia.

De acordo com a publicação, a investigação deve abranger boa parte do comando de núcleo de dramaturgia da emissora, que já teve oito funcionários intimados entre diretores e integrantes da produção.

O MPT também vai investigar queixas de que atores brancos receberiam mais pelos mesmos trabalhos desempenhados por pares negros.

Procurada pela reportagem, a Globo diz, em nota, que desconhece a investigação e que não tolera preconceito racial. “A fim de manter seu ambiente corporativo livre de discriminação, a empresa conta com um sistema de compliance atuante, com treinamentos de conscientização frequentes de seus colaboradores e um código de ética que proíbe a discriminação e pune severamente as violações apuradas”, afirma.

Vale lembrar que, em março deste ano, o diretor artístico da novela foi demitido após as acusações de racismo, mas, segundo a defesa dele, a demissão foi por assédio moral e não por discriminação racial.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Leia mais

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Intelbras renova patrocínio com a Stock Car

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, estará presente na primeira corrida do ano da Stock Car em Interlagos, que acontece no próximo domingo, 23,