Portal Making Of

TV Globo perde audiência em abril

Reprodução

A TV Globo perdeu 10% do público em horário nobre no mês de abril, em comparação ao mesmo mês no ano passado. É o que informa o colunista Ricardo Feltrin, do Portal UOL, na coluna de hoje.

Conforme Feltrin, a emissora marcou no mês passado 21,7 pontos e 38,7% de “share”. Um ano antes os índices foram de 24,1 pontos e 39,5% no mercado nacional (PNT).

Há três possíveis justificativas para esse declínio na audiência segundo o colunista: “O primeiro é o streaming, que no país já concentra cerca de um em cada 5 aparelhos de TV ligados nas 24 horas do dia. Em segundo, o Big Brother Brasil que parece ter hoje mais apelo na internet (devido às votações) do que na TV aberta. E por fim, a internet como um todo (portais, sites, blogs, redes sociais etc.), que tem ocupado boa parte do tempo daqueles que até os anos 2000 eram apenas ‘telespectadores’”.

Além da Globo, a Record também perdeu 10% (11,9 para 11,7) da audiência em Abril, assim como o SBT (5,5 para 5,0). Já a RedeTV perdeu 38% no horário mais valioso para a publicidade (de 0,8 para 0,5).

Ainda conforme o colunista, apenas a Band registrou aumento de audiência: cresceu 17% (1,7 ponto para 1,9 ponto).

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

vagas

Atendimento Publicitário Pleno – Home Office

VAGA ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO PLENO: SOBRE A BORDÔ Somos a Bordô Marketing Estratégico e estamos selecionando profissional para Atendimento de Contas Estratégico, com viés de relacionamento

Leia mais

Tarcísio Rosa é o novo presidente da Celesc

O Conselho de Administração da Celesc Distribuição aprovou, na manhã desta quinta-feira, 9, a indicação do engenheiro Tarcísio Estefano Rosa para a Presidência da estatal.

Amanda Klein é nova âncora do RedeTV News

A RedeTV anunciou nesta quinta-feira, 9, que Amanda Klein será a nova apresentadora do telejornal RedeTV News. Ela, que estava atuando como âncora interina, assume