Portal Making Of

Valor do PIS/Pasep 2023 pode ser consultado a partir de domingo

A partir deste domingo, 5, o trabalhador poderá consultar o valor que irá receber do abono salarial 2023, ano-base 2021, conforme informou o Ministério do Trabalho e Emprego. Neste ano, o benefício será de até R$ 1.302, equivalente ao salário mínimo atual. Os pagamentos começam em 15 de fevereiro.

A consulta poderá ser realizada por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital. No dia 15, vão receber o PIS os nascidos em janeiro e fevereiro e o Pasep, os servidores públicos com número de final 0.

O PIS é liberado pela Caixa Econômica Federal, já o PASEP, os servidores recebem por meio do Banco do Brasil. Lembrando que todos os beneficiários receberão o dinheiro até 28 de dezembro de 2023.

Segundo o governo, terão direito ao benefício 22,9 milhões de trabalhadores, sendo 20,4 milhões ao PIS e 2,5 milhões ao PASEP, totalizando um valor de cerca de R$ 22 bilhões.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Morre o criador de Jurerê Internacional

Morreu em Porto Alegre aos 83 anos o empresário Péricles de Freitas Druck, fundador do Grupo Habitasul, criador de Jurerê Internacional. Péricles estava hospitalizado devido

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais