Portal Making Of

Valor do PIS/Pasep 2023 pode ser consultado a partir de domingo

A partir deste domingo, 5, o trabalhador poderá consultar o valor que irá receber do abono salarial 2023, ano-base 2021, conforme informou o Ministério do Trabalho e Emprego. Neste ano, o benefício será de até R$ 1.302, equivalente ao salário mínimo atual. Os pagamentos começam em 15 de fevereiro.

A consulta poderá ser realizada por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital. No dia 15, vão receber o PIS os nascidos em janeiro e fevereiro e o Pasep, os servidores públicos com número de final 0.

O PIS é liberado pela Caixa Econômica Federal, já o PASEP, os servidores recebem por meio do Banco do Brasil. Lembrando que todos os beneficiários receberão o dinheiro até 28 de dezembro de 2023.

Segundo o governo, terão direito ao benefício 22,9 milhões de trabalhadores, sendo 20,4 milhões ao PIS e 2,5 milhões ao PASEP, totalizando um valor de cerca de R$ 22 bilhões.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

vagas

Diretor de Arte Pleno (PJ) – Blumenau/SC

Oportunidade em BLUMENAU: vaga para Diretor de Arte Pleno (PJ). Requisitos:  Domínio do pacote Adobe;  Conhecimentos em mídia on e off-line;  Vivência em agências de

vagas

Designer Gráfico – Balneário Camboriú/SC

Agência de comunicação de Balneário Camboriú contrata Designer Gráfico. Requisitos: Conhecimento e habilidade nos programas Corel Draw, Illustrator, Photoshop ou Fireworks; Experiência anterior como designer;