Portal Making Of

Vocação e iFood se unem em campanha de doação para celebrar o mês da Juventude

Foto: Divulgação/Vocação

No dia 12 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999 para conscientização sobre a importância e responsabilidade dos jovens como representantes do futuro do planeta. Desde então, tradicionalmente no mês de agosto são realizadas ações em todo o mundo que destacam e priorizam questões juvenis fundamentais. Em celebração à data, a Vocação, organização social que atua no desenvolvimento das habilidades socioemocionais e profissionais de jovens, se une ao aplicativo de delivery iFood com o objetivo de arrecadar doações que serão direcionadas aos projetos da instituição.

Desta forma, entre 08 e 17 de agosto, usuários do iFood terão a opção de doar qualquer valor à causa por meio do aplicativo e a plataforma vai repassar o valor arrecadado à instituição. A meta é que seja alcançado um valor total de R$400 mil durante o tempo de duração da campanha.

São com parcerias como essa, além de outras iniciativas próprias voltadas à captação de recursos, que a Vocação mantém projetos voltados ao desenvolvimento de jovens brasileiros. Ao longo de seus mais de 50 anos de história, a instituição já soma mais de 490 mil vidas impactadas pelas atividades que desenvolve, que abrangem desde iniciativas com crianças a partir dos seis anos, acompanhando-as até o final da juventude, aos 24 anos.

Para a instituição, o desenvolvimento socioemocional é a variável mais crítica que afeta a participação de um jovem tanto em seu contexto familiar, como comunitário e profissional. “A educação formal das escolas mudou muito pouco nas últimas décadas e não evoluiu para desenvolver as habilidades socioemocionais dos jovens. A escola continua preparando os jovens para o vestibular, enquanto a realidade tecnológica mudou muito a dinâmica do mundo e das áreas profissionais, que estão cada vez mais integradas”, explica Fábio Félix, gerente de comunicação e novos negócios da Vocação.

O jovem Pedro Henrique Lemos, de 21 anos, um dos beneficiários, relata que o atendimento recebido na Vocação é importante tanto para sua carreira como para sua vida pessoal. “A melhor época da minha vida está sendo agora, com a vivência nos projetos da Vocação. Todo jovem deveria passar por essa experiência, em um ambiente que contribui para o desenvolvimento do nosso domínio pessoal e profissional”, diz ele.

“Acreditamos que o desenvolvimento do país só acontece por meio de um povo mais educado, com mais conhecimento, e temos certeza de que a tecnologia é uma grande aliada nesse processo”, conta Fabrício Bloisi, CEO do iFood. “É por isso que nós, como empresa brasileira de tecnologia, nos aliamos a projetos como o da Vocação”, completa.

Um dos grandes diferenciais da Vocação é a sua atuação em rede. Além de seus projetos distribuídos em três unidades da zona sul paulistana , a ONG possui uma frente para formação e assessoramento de mais de 90 organizações por todo o país, somadas a parcerias com o setor público e com empresas que investem na causa da juventude, a exemplo desta campanha de arrecadação junto ao aplicativo iFood.

Caso haja interesse em saber mais sobre como realizar as doações, no site do iFood existe um guia para resolução de dúvidas. Para saber mais sobre a Vocação, acesse o site da instituição.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais