18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

A BOSSA NOS NEGÓCIOS DIGITAIS

Últimas notícias

Uma turma animada e antenada nos negócios digitais foi buscar inspiração num dos maiores revolucionários ritmos da música brasileira para criar e dar nome a Bossa Nova, Agência de Publicidade e Marketing Digital. Os sócios Michel Andrade e Daniel Santos  perceberam que se estivessem nos anos 50, o ritmo da Bossa Nova cumpriria muito bem o seu papel de inovação. O tempo passou, o que é bom deve permanecer, mas era necessário um novo oxigênio na forma de fazer marketing, interromper e inovar os  padrões de criação e gestão, despertando um novo olhar para quem faz e aos beneficiados pelo marketing, principalmente no universo gigantesco da comunicação digital,  define de forma resumida a dupla sobre o conceito de atuação da Bossa Nova. E passo a passo, com muita dedicação, esforço e juntando pessoas com os mesmos propósitos, a agência está crescendo e mostrando o potencial que tem para chegar longe. Hoje  já são 21 integrantes na equipe, atuando na publicidade, marketing digital e criação de sistemas e softwares, entre outros serviços. E como pensam grande, os clientes estão acompanhando a dimensão de onde pretendem chegar. A Bossa Nova atende hoje nomes nacionais como o Metrô de São Paulo, Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, CAED, Sebrae, Enap, entre outros, com faturamento em um ano de 2M e prognósticos bem animadores. Localizada no Polo Tecnológico da Pedra Branca, em Palhoça, na Região Metropolitana de Florianópolis,a agência é mais um daqueles negócios de quem enxerga na adversidade uma oportunidade. A Bossa Nova acabou de chegar no mercado, mas conseguiu chegar forte, no momento mais adverso das gerações mais jovens, a pandemia da covid-19. Que bacana ver esses jovens deixando legados e abrindo caminhos para o novo e mirando no  futuro.

Sócios da BOSSA NOVA - DANIEL SANTOS E MICHEL ANDRADE -  fotos JULIANA CLEMENTI 
Sócios da BOSSA NOVA – DANIEL SANTOS E MICHEL ANDRADE – 
fotos JULIANA CLEMENTI

 

PANVISION LANÇA NOVIDADES 

CELSO DOS SANTOS na PANVISION - foto DIVULGAÇÃO
CELSO DOS SANTOS na PANVISION – foto DIVULGAÇÃO

Preparando já o FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul) de 2022, em Setembro, a PANVISION, produtora do audiovisual de Florianópolis, está lançando agora projetos inovadores na área do audiovisual. E para começar será realizado o Festival Curta Jacarehy, um novo festival de cinema dedicado exclusivamente aos curtas-metragens produzidos em cidades do interior, e também a cidade do fundador da Panvision, Celso dos Santos. O festival será de 6 a 9 de abril, em Jacareí, no Vale do Parnaíba, estado de São Paulo. A ideia é estimular as produções realizadas fora dos grandes centros e promover a criação do Polo Audiovisual do Vale do Paraíba, uma rede entre realizadores e produtores da região. Já o FALA – Festival Audiovisual Latino Americano de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, terá sua primeira edição de 25 a 28 de maio. Dedicado ao documentário Latino Americano, será realizado em diversos espaços da cidade histórica do litoral catarinense, com exibições no Cine Teatro X de Novembro, oficinas e palestras no Museu Nacional do Mar e no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa e apresentações culturais no píer da cidade. Para este festival as inscrições ainda estão abertas. O mês de março marca também o lançamento da nova marca da PANVISION. Mais informações no site https:panvision.com.br.

 

ATRÁS DAS LENTES – FOTOGRAFIA EM MOVIMENTO

Fotógrafo CRISTIANO PRIM - foto GIKA MARTINS
Fotógrafo CRISTIANO PRIM – foto GIKA MARTINS

O artista e fotógrafo Cristiano Prim tem um arquivo de imagens que ajudam a contar boa parte da história cultural de Santa Catarina do século 20. Profissional especializado em registrar espetáculos, shows, trajetórias, ações de artistas musicais e das artes cênicas , ele está oferecendo uma  oportunidade de aprendizagem com base nos seus mais de 20 anos de experiência. Entre os dias 4 e 8 de abril, Prim  vai ministrar uma  oficina teórico-prática “Atrás das Lentes Fotografia para Artes Cênicas – Movimento”.

Em duas turmas, os encontros presenciais ocorrem na Escola Câmera Criativa, no centro de Florianópolis, e são direcionados a fotógrafos não iniciantes, com conteúdos prático e teórico sobre a fotografia de palco tradicional e de rua. As inscrições são  gratuitas por e-mail (cristianoprim@gmail.com). Os interessados devem  enviar um breve currículo para análise de interesse e nivelamento. O interessante desta oportunidade é que o mercado  está precisando de profissionais especializados em fotografia documental.

Bailarino DEIVID VELHO, espetáculo "CONVITE AO OLHAR" Foto CRISTIANO PRIM
Bailarino DEIVID VELHO, espetáculo “CONVITE AO OLHAR”
Foto CRISTIANO PRIM

 

Estão de volta aos sábados e domingos as sessões semanais e gratuitas do Cineclube Cinema Unisul, que ocorrem na Sala Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. As sessões têm entrada gratuita, com ocupação das poltronas por ordem de chegada, mediante apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. A lotação máxima é de 80 lugares e a classificação indicativa, 16 anos.

A iniciativa tem parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC). A previsão é de que sejam incluídas novamente na programação, também, as sessões das quintas e sextas-feiras, a partir do dia 7 de abril. Importante consultar no site http://www.cultura.sc.gov.br a programação,os dias e horários de sessões gratuitas.

Cinema do Centro Integrado de Cultura - foto/ DIVULGAÇÃO
Cinema do Centro Integrado de Cultura – foto/ DIVULGAÇÃO

 

A jornalista Amanda Santos comemora a abertura de mais uma espaço para falar sobre os temas que interessam à mulher negra, que não são poucos. O Grupo ND, onde a jornalista trabalha como apresentadora, lançou uma nova página, o Diversa+, para tratar de assuntos de cidadania. Amanda Santos participa como colaboradora para divulgar artigos relacionados a todas as questões envolvendo as mulheres negras, do preconceito às conquistas. Nos primeiros artigos a luta para quebrar o racismo e as expressões mais usadas, que sabendo ou não, muita gente ainda fala, ajudando a manter o racismo estrutural. Ótimo espaço de leitura para entender que a luta contra o racismo e o preconceito deve ser permanente. Boa, Amanda, a transformação não pode parar e as conquistas são intermináveis.

AMANDA SANTOS - foto/DIVULGAÇÃO
AMANDA SANTOS – foto/DIVULGAÇÃO

_____________________________________

Por hoje é aqui que eu paro. Até a próxima semana.

No Instagram @anselmoprada.

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }