Portal Making Of

Agência dos EUA diz que Covid provavelmente surgiu de vazamento de laboratório chinês

Pixabay

Um relatório de inteligência do Departamento de Energia dos EUA afirma que a Covid-19 surgiu após vazar de um laboratório chinês. A informação foi divulgada ontem, 26, em reportagem do The Wall Street Journal.

A afirmação representa uma mudança de postura do Departamento de Energia, que antes se mostrava indeciso sobre a origem do vírus. Desta maneira, o Departamento de Energia se une ao Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) ao acreditar que a pandemia foi resultado de um acidente em um laboratório na China.

A conclusão do documento, contudo, é considerada de “baixa confiança” pelo próprio departamento, mas relevante porque a agência supervisiona uma rede de laboratórios nacionais dos EUA, alguns dos quais conduzem pesquisas biológicas avançadas.

Já o Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) tem “confiança moderada” nesta visão.

Quatro agências de inteligência americanas acreditam que a covid surgiu por transmissão natural, enquanto outras duas permanecem indecisas, segundo o Wall Street Journal.

Fonte: G1 e CNN Brasil.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Estadão anuncia Erick Bretas como novo CEO

O Estadão anuncia a chegada de Erick Bretas como o novo CEO da S/A O Estado de S. Paulo, que engloba a gestão do jornal e da rádio Eldorado. A mudança retrata

Eleições 2024: o que vem pela frente

Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,