Portal Making Of

Amazon anuncia corte de mais 9 mil funcionários

A Amazon anunciou hoje, 20, que vai demitir mais 9 mil funcionários. Os cortes serão somados aos 18 mil anteriores, em janeiro deste ano.

A decisão foi comunicada pelo presidente-executivo da empresa Andy Jassy. “Dada a economia incerta em que residimos e a incerteza que existe no futuro próximo, optamos por ser mais simplificados em nossos custos e número de funcionários”, disse Andy.

O CEO afirmou que as nove mil demissões se concentram no Amazon Web Services (AWS), serviço de computação em nuvem da empresa, na Twitch e nas áreas de publicidade e experiência de pessoas e soluções de tecnologia.

Nos últimos meses, além da Amazon, Meta, Twitter, Microsoft, Alphabet (Google), entre outras gigantes da tecnologia, também anunciaram cortes expressivos.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Finais, confiança e sonhos

1 – Porque não se calou Depois que anunciar o desejo de contar com reforços, no dia 14 de junho, Dal Pozzo quebrou a confiança

TCU suspende licitação da SECOM

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou ontem, 10, que a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República suspenda uma licitação de quase

Leia mais