Portal Making Of

Anelize Almeida é 1ª mulher na equipe econômica de Lula

Reprodução/Youtube

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira, 19,  o nome de Anelize Lenzi Ruas de Almeida para o comando da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A atual subprocuradora-geral da Fazenda Nacional é a primeira mulher a integrar a equipe econômica de Haddad e a segunda mulher a assumir a PGFN, depois de Adriana Queiroz, que atuou no comando do órgão por seis anos, até 2015.

O anúncio foi feito no Centro Cultural do Banco do Brasil, onde funciona o gabinete da transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Haddad indicou ainda o procurador Gustavo Caldas como o subprocurador-Geral a partir de 1° de janeiro.

Anelize é procuradora da Fazenda Nacional desde 2006. É mestre em política pública pela Universidade de Oxford e Pós-graduada em Administração Pública pela Fundação Getulio Vergas. Atuou na Subchefia de Assuntos Jurídicos da Presidência da República, foi procuradora-chefe da Dívida Ativa na 1ª Região, chefe de gabinete na gestão de Adriana Queiroz e diretora de Gestão da Dívida Ativa da União, atual Procuradoria-Geral Adjunta de Gestão da Dívida Ativa e do FGTS.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais