Portal Making Of

Aniversário dos 350 anos de Florianópolis terá show gratuito de Gilberto Gil

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, anunciou nesta sexta-feira, 24, nas redes sociais, que receberá o cantor Gilberto Gil, um patrimônio cultural do Brasil, para realizar um show de comemoração aos 350 anos da Capital.

O show, que será no Largo da Alfândega, no Centro, com acesso gratuito, faz parte da programação da Maratona Cultural, que ocorrerá entre 23 e 26 de março.

No vídeo divulgado, Topázio relembra que o cantor tem um passado com Florianópolis, quando na década de 70, em 1976, foi preso em um quarto de hotel na Avenida Hercílio Luz, pelo delegado Eloy, uma figura conhecida da cidade.

O caso gerou muita repercussão na época por causa do uso da maconha, a ponto de cantores promoverem um boicote com Florianópolis e não cantarem mais na cidade.

“Mas a vida é feita de reencontro. Seja bem-vindo, Gil, dessa vez na paz e na festa. Como tem que ser”, disse o prefeito.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Líderes apesar de vocês

1 – A faixa continua “Fora Freeland” e os torcedores não a tiraram. Pois com ou sem o “Terra Livre”, o Avaí é líder. Faltam

Leia mais

ACI empossa novos diretores e conselheiros

Na noite de ontem, 25, a jornalista Déborah Almada assumiu mais um mandato como presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista.