Portal Making Of

Após decisão da Justiça, Record recontrata Arnaldo Duran

Demitido entre o Natal e o Réveillon de 2023, Arnaldo Duran retorna à Record após uma decisão da Justiça. A informação é da TV Pop.

A 89ª Vara do Trabalho de São Paulo, nessa segunda-feira, 06/05, concedeu uma liminar que exigiu o retorno do profissional ao time de funcionários da emissora. A justificativa foi ele ter sido demitido enquanto se tratava de uma doença degenerativa no sistema nervoso, conhecida como síndrome de Machado-Joseph.

Em fase de tratamento quando houve a demissão, Arnaldo se queixou a Justiça e, através da juíza Daniela Mori, foi avaliado que a emissora discriminou o profissional ao demiti-lo, atribuindo seu desligamento à doença degenerativa. “A documentação dos autos é robusta e suficiente para concluir que a ré dispensou o autor de forma discriminatória. Considerando-se tais premissas, a atitude da ré de dispensar um trabalhador doente e que presta serviços há 17 anos, evidencia desprezo e desrespeito à dignidade humana e à finalidade social do trabalho”, disse Daniela.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais