![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/05/grupo-de-pessoas-diversas-tendo-uma-reuniao-de-negocios-300x164.jpg)
Como a integração digital pode beneficiar as empresas
Por Paulo Oliveira* A integração é uma parte crítica do ciclo de vida do funcionário, afinal, é por meio dela que o profissional irá decidir
Por Paulo Oliveira* A integração é uma parte crítica do ciclo de vida do funcionário, afinal, é por meio dela que o profissional irá decidir
Por Juliana Garcia* Os processos massificados de digitalização do ambiente de negócios global naturalmente ensejam reflexões sobre o novo contexto do mercado de trabalho. Em
Por Yara Machado* Durante muito tempo, cantores e atores de novelas influenciavam a compra de itens para boa parte da população brasileira. Muitas empresas investiam
Por Kauê Cunha* O surgimento de chatbots como o ChatGPT, da OpenAI, vem transformando a forma como os usuários interagem com a tecnologia. Segundo levantamento
Por Jorge Barreto* Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) tem saído dos laboratórios e ambientes de pesquisa e aparecido cada vez mais no dia
Por Lorenzo Tessari* O campo da ciência que estuda o processo de aprendizagem das máquinas executando atividades humanas, conhecido como inteligência artificial e pela sigla
Por Vinícius Oliveira e Silva* A aplicabilidade do ChatGPT para a sociedade, cada vez mais inerente a tecnologia, é inegável, porém, deve ser cuidadosa. Entendo
Por Marcelo Murilo* Definitivamente, a automação e a Inteligência Artificial (IA) estão mudando rapidamente o mercado de trabalho. De acordo com o relatório “Future of
Por Adilson Batista* A inteligência artificial tem revolucionado diversos setores, e o marketing não é uma exceção. Com o avanço da tecnologia, o relacionamento entre
Por Camila Thomaz* Na última década, pôde-se observar um movimento de intensa aceleração tecnológica, e o decorrente desenvolvimento de novas ferramentas digitais acabou por transformar
Por Alexandre Milen* Também conhecido como suitability, o perfil de investidor é uma espécie de análise que identifica as preferências e expectativas em relação aos
Por Renan Mota* Que atire a primeira pedra quem nunca reativou uma memória ou identificou algo peculiar por meio de imagens, sons, sabores, odores ou toques. Pois bem, os cinco sentidos do corpo são mais poderosos do que
Por Danilo Gato* Com tudo que aconteceu no mercado, principalmente as eleições e o novo governo com o presidente Lula, é muito importante entendermos as
Por Livia Barreto* A prospecção é importante para qualquer negócio encontrar potenciais clientes. Se considerarmos um mercado cada vez mais competitivo, alcançar formas mais ágeis
Por Nedyr Pimenta* O mercado de tecnologia vem ganhando grande notoriedade nos últimos anos. Somente no terceiro trimestre de 2022, a área obteve um aumento
Por Daniela Galego* Sem dúvida alguma, 2022 foi um ano desafiador para as marcas, especialmente em meio a tantas ativações no mercado. Desta forma, observamos
Por Robert Hogan e Ryne Sherman* Em todas as áreas do empreendimento humano, há pessoas que ganham a vida fazendo coisas, e há quem se
Por Amanda Coelho* A cena de uma família sentada à mesa em uma ceia de Natal compartilhando sorrisos é um dos cenários mais comuns quando
Por Otto Pohlmann* Caso ainda não tenha percebido, é melhor se atentar a este fato: toda a infraestrutura de TI de uma empresa, incluindo as
Por Dão Real Pereira* Nada tem sido mais constante no Brasil do que a pauta da reforma tributária. Entra governo e sai governo e essa