![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/03/business-creativity-300x157.jpg)
Por que a creator economy é uma tendência para 2023? – Por Rodrigo Allgayer
Por Rodrigo Allgayer* A creator economy (em português, economia do criador) tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada
Por Rodrigo Allgayer* A creator economy (em português, economia do criador) tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada
Por Chris Taveira* Nem tudo é sobre pagamento: é muito mais sobre exposição positiva e conversão. Desde que o marketing começou a ser aplicado, a
Por Gustavo Leite* Se procurarmos no dicionário sinônimos para perecer, encontraremos expressões como morrer, sucumbir, extinguir, apodrecer ou rott, no inglês. Da ideia de perecer, estragar um
Por Davi Paes e Lima* Muitas empresas ainda associam os assessores de imprensa e as agências de comunicação corporativa somente a funções como a redação
Por João Silva* Não há como negar que as startups vêm transformando o mundo dos negócios. Sobretudo, nos últimos quatro ou cinco anos, por suas ideias
Por Juliana Vital* Um estudo recente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo destacou que 85% das pessoas escolhem marketplaces para fazer suas compras online, sendo o
Por Camila Florentino* A tecnologia está cada vez mais presente nos eventos corporativos, seja por meio de aplicativos para compra de ingressos; totens interativos; realidade
Por Cristovão Wanderley* É impressionante como a tecnologia evolui cada vez mais rápido. Há alguns dias, discutíamos bastante sobre o futuro da Web3 e o
*Por Apolinário Ternes, autor de 30 livros sobre a história de Joinville, de Santa Catarina e de empresas e instituições da região norte do Estado.
Por Allan Barros* Faça agora uma pesquisa sobre a crise na Americanas. Você vai encontrar uma infinidade de notícias, análises financeiras e jurídicas, projeções de
Por Danilo Gato* Com tudo que aconteceu no mercado, principalmente as eleições e o novo governo com o presidente Lula, é muito importante entendermos as
Por Livia Barreto* A prospecção é importante para qualquer negócio encontrar potenciais clientes. Se considerarmos um mercado cada vez mais competitivo, alcançar formas mais ágeis
Por Nedyr Pimenta* O mercado de tecnologia vem ganhando grande notoriedade nos últimos anos. Somente no terceiro trimestre de 2022, a área obteve um aumento
Por Daniela Galego* Sem dúvida alguma, 2022 foi um ano desafiador para as marcas, especialmente em meio a tantas ativações no mercado. Desta forma, observamos
Por Robert Hogan e Ryne Sherman* Em todas as áreas do empreendimento humano, há pessoas que ganham a vida fazendo coisas, e há quem se
Por Amanda Coelho* A cena de uma família sentada à mesa em uma ceia de Natal compartilhando sorrisos é um dos cenários mais comuns quando
Por Otto Pohlmann* Caso ainda não tenha percebido, é melhor se atentar a este fato: toda a infraestrutura de TI de uma empresa, incluindo as
Por Dão Real Pereira* Nada tem sido mais constante no Brasil do que a pauta da reforma tributária. Entra governo e sai governo e essa
Por Samanta Lopes* O mundo está imerso em grandes mudanças. Passamos por uma pandemia mundial que está se transformando em endemia. Com a ajuda da
Por Fernando Farias* Muito se fala sobre os efeitos da pandemia em diversos aspectos. Com o varejo não foi diferente, uma vez que o distanciamento