![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/04/vendas-de-compras-da-cyber-monday-300x200.jpg)
Cinco dimensões críticas para o sucesso do comércio eletrônico – Por Ricardo Ramos
Por Ricardo Ramos* O sucesso do comércio eletrônico, como qualquer tipo de empreendimento, depende de diversos fatores para seu sucesso. Saber gerir do momento da
Por Ricardo Ramos* O sucesso do comércio eletrônico, como qualquer tipo de empreendimento, depende de diversos fatores para seu sucesso. Saber gerir do momento da
Por João Silva* As startups de comunicação enfrentam vários desafios – a competição acirrada com empresas estabelecidas, a necessidade de se destacar em meio ao
Por Rodrigo Garcia Petina* Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, os marketplaces se tornaram um dos principais canais de comércio no
Por Danielle Martins* Empresários brasileiros estão cada vez mais ávidos por conhecer as técnicas internacionais de vendas que mais fazem sucesso no exterior. O crescimento
Por Ander Orcasitas* A personalização tem recebido cada vez mais atenção de executivos em todo o mundo porque ela se traduz em resultados. E se
Por Gustavo Franco* As mídias sociais revolucionaram a forma como nos conectamos, consumimos, percebemos e interagimos com marcas, celebridades e conceitos. Esse efeito é, em
Por Haroldo Matsumoto* Um dos primeiros desafios ao iniciar uma atividade empreendedora – seja ela fruto de um sonho, de uma necessidade ou por qualquer
Por Rodrigo Almeida* A Inteligência Artificial (IA) é uma tecnologia que tem transformado diversos setores, inclusive o Live Marketing. A IA se refere a sistemas
Por Clóvis Souza* O setor do varejo sempre foi movido por datas de concentração de consumo, quando muitas pessoas fazem compras ao mesmo tempo por
Por Thiago Bertacchini* O Account Takeover (ATO), também conhecido em português como “roubo de conta”, é uma das ameaças mais comuns do ambiente digital. Trata-se
Por Fernando Farias* Muito se fala sobre os efeitos da pandemia em diversos aspectos. Com o varejo não foi diferente, uma vez que o distanciamento
Por Vinícius Pessin* Em tempos de transformação digital, a tecnologia não é mais apenas um diferencial nos negócios, mas, uma aliada essencial – ou até
Por Kendji Wolf* Em meados de setembro, o Banco Central confirmou o quarto vazamento de informações relacionadas à chave PIX, desde o lançamento do meio
Por Thale Victor Corrêa* Em síntese, o PIX, modalidade de pagamento lançada no ano de 2020 e oferecida pelo Banco Central do Brasil, se trata
Por Clóvis Souza* Um desafio constante na vida do profissional de marketing é provar o valor do seu trabalho para os clientes e para o
Por Yara Machado* O TikTok para empresas já é uma realidade e a cada dia mais marcas entendem que precisam criar presença nesse canal. Em
Por Ricardo Ramos* Precificar não é um trabalho simples devido às variáveis, que não são poucas, envolvidas no processo. Além do custo de aquisição ou
Por Paulo Cuenca* O ano de 2022 ficou marcado pela popularização dos vídeos estilo Tik Tok no Instagram – com investimento em reels, live, stories
Por Deisy Parnof e Tatiane Sberse* Os últimos anos, além de oportunizar aprendizados e reflexões frente à vida, despertaram nas pessoas os mais variados sentimentos
Por Thiago Cavalcante* A pandemia escancarou a necessidade de cuidarmos da saúde mental. Desde então, muito se falou sobre por ambientes de trabalho que sejam