![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/06/homem-usando-cartao-de-credito-para-pagar-um-produto-300x200.jpg)
Cartões de crédito ainda são os meios de pagamento mais usados no Brasil
Por Leonardo Borges* Diante da crescente digitalização e automação de serviços em todo o mundo, o uso da tecnologia financeira se tornou um pilar de
Por Leonardo Borges* Diante da crescente digitalização e automação de serviços em todo o mundo, o uso da tecnologia financeira se tornou um pilar de
Por Bárbara Fraga* Com o crescimento da população mundial, maior é a necessidade da produção e da distribuição efetiva de alimentos em todos os países
Por Jorge Mario da Silva Junior e Luis Gustavo de Oliveira Nogueira* Com o aprimoramento da Inteligência Artificial (IA) nos moldes que já temos hoje,
Por Alberto Gonçalves de Souza* Milhões de textos e imagens já existentes são encaminhadas a sites ou aplicativos de inteligência artificial, como o Chat GPT
Por Claudio Gualberto* Assuntos relacionados à Inteligência Artificial (IA) não são algo novo, já que estão presentes em nossas vidas há mais de 30 anos.
Por Clóvis Souza* Com a evolução do universo digital, crescem também os riscos de operar na Internet. O Brasil registrou no primeiro semestre de 2022,
Por Raphael Rodrigues* As startups normalmente enfrentam diversos obstáculos, com questões inerentes ao modelo de negócio. Nos primeiros passos do empreendimento, o principal desafio é escalar o
Por Philippe dos Anjos* Os esportes movem multidões, tratam paixões e envolvem as pessoas de uma forma diferente. E o Marketing Esportivo tem se estabelecido
Por Bruno Nogueira* Embora não seja uma tecnologia nova, a inteligência artificial está se tornando cada vez mais presente na sociedade. Antes, essas ferramentas eram
Por Adilson Batista* O livro A História da Propaganda Mundial é uma narrativa fascinante que conta a evolução do marketing e da publicidade ao longo dos séculos.
O setor de entretenimento e mídia desempenha um papel crucial em nossa sociedade, oferecendo formas de expressão, informação e entretenimento que moldam nossa cultura e
Por Ricardo Tarza* Nas últimas semanas, a indústria cinematográfica de Hollywood tem convivido com uma intensa greve liderada pelos roteiristas. Reivindicando uma série de melhorias
Por Taise Kodama* Pensar sobre as IAs é também pensar sobre as IHs (inteligências humanas). Pensar nosso papel ativo como criadores e entender que essa
Por Beatriz Krauss* As Startups estão revolucionando o mundo dos negócios com sua abordagem ágil, inovadora e disruptiva. Elas estão redefinindo setores inteiros e moldando
Como proprietário de uma empresa moderna, é importante estar ciente das possíveis barreiras culturais à comunicação que podem existir em sua empresa. Ao entender e
Quando uma vaga de emprego é aberta, o recrutador recebe uma enxurrada de candidaturas. Porém, apenas alguns poucos chegarão às próximas etapas, como a entrevista.
Talvez a um nível que já não se assistia há várias décadas, a prova de que a Copa Libertadores está, constantemente, sendo marcada por finais
Por Pedro Leonel* Como sua empresa atende o cliente? Todo empreendedor sabe que investir em meios de comunicação robustos e pautados na tecnologia é fundamental
Você sabe o que é o Google Stadia? Se ainda não conhece, trata-se de um serviço de plataforma de jogos em nuvem que foi desenvolvido
Por Fernando Moulin* Segundo o filósofo Pierre Lévy, o mundo virtual não se contrapõe ao mundo real – mas sim corresponde à sua extensão natural,