Cinco dimensões críticas para o sucesso do comércio eletrônico – Por Ricardo Ramos
Por Ricardo Ramos* O sucesso do comércio eletrônico, como qualquer tipo de empreendimento, depende de diversos fatores para seu sucesso. Saber gerir do momento da
Por Ricardo Ramos* O sucesso do comércio eletrônico, como qualquer tipo de empreendimento, depende de diversos fatores para seu sucesso. Saber gerir do momento da
Por João Silva* As startups de comunicação enfrentam vários desafios – a competição acirrada com empresas estabelecidas, a necessidade de se destacar em meio ao
Por Rodrigo Garcia Petina* Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, os marketplaces se tornaram um dos principais canais de comércio no
Por Danielle Martins* Empresários brasileiros estão cada vez mais ávidos por conhecer as técnicas internacionais de vendas que mais fazem sucesso no exterior. O crescimento
Por Ander Orcasitas* A personalização tem recebido cada vez mais atenção de executivos em todo o mundo porque ela se traduz em resultados. E se
Por Gustavo Franco* As mídias sociais revolucionaram a forma como nos conectamos, consumimos, percebemos e interagimos com marcas, celebridades e conceitos. Esse efeito é, em
Por Haroldo Matsumoto* Um dos primeiros desafios ao iniciar uma atividade empreendedora – seja ela fruto de um sonho, de uma necessidade ou por qualquer
Por Rodrigo Almeida* A Inteligência Artificial (IA) é uma tecnologia que tem transformado diversos setores, inclusive o Live Marketing. A IA se refere a sistemas
Por Clóvis Souza* O setor do varejo sempre foi movido por datas de concentração de consumo, quando muitas pessoas fazem compras ao mesmo tempo por
Por Thiago Bertacchini* O Account Takeover (ATO), também conhecido em português como “roubo de conta”, é uma das ameaças mais comuns do ambiente digital. Trata-se
Por Marcos Antônio Silveira* A indústria de rádio e televisão no Brasil está passando por uma transformação significativa, impulsionada pela evolução tecnológica e pelas mudanças
Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,
Por Marcos Antônio Silveira* A rádio FM continua a ser um meio de comunicação extremamente relevante no Brasil, mesmo com o avanço das plataformas digitais
Por Samuel Pereira* A internet transformou radicalmente a maneira como enfrentamos crises globais e locais. Em tempos de dificuldade, como nas situações de enchentes
Por Lilian Carvalho* A era digital nos trouxe inúmeras maravilhas: a capacidade de nos conectarmos instantaneamente com qualquer pessoa ao redor do globo, o acesso
O marketing operacional (e não estratégico) está deixando os executivos cada vez mais insatisfeitos *Por Felipe Simeoni, executivo, consultor e mentor de Marketing Desde o
Visitei Drummond e Quintana na tarde do último sábado, depois que a água do Guaíba recuou o suficiente para o curioso aqui se aproximar e
Uma das falhas mais frequentes que tenho notado nas imersões dos novos contratos do mercado B2B, além de aspectos de branding, é a falta de
Pensando em gestão de marcas, temos diferentes conceitos e ferramentas consagrados à nossa disposição e, mesmo com tantas mudanças ocorrendo, muitos seguem valendo. Entretanto, inovações
*Por Mateus Tamborlin, publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC) As estratégias de branding costumam