Portal Making Of

Avaí demora para anunciar novo executivo de futebol

Júlio Heerdt com decisões a tomar. Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

A demora na definição do novo Executivo de futebol pode atrapalhar os planos do Avaí no processo de recuperação no Brasileiro da Série B, onde se encontra na zona de rebaixamento. As decisões no futebol precisam ser tomadas rapidamente, um hábito que a atual gestão não tem. Desde que assumiu, o presidente Júlio Heerdt foca nos processos de seleção. O profissional é chamado, responde questionário, passa por avaliação de currículo e só depois é anunciado. Foi assim antes com os diretores que naufragaram e não será diferente agora, quando não há mais espaço para erro.

Chama o Galego

M10 voltou a ser chamado para opinar Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Júlio Heerdt passa por um momento de turbulência na gestão com a saída dos diretores. Sem Comicholi, licenciado, sobrou Giovanni Dala Vale, diretor de Mercado, que fez parte da turma que cometeu os mesmos erros e deveria ter saído também. Marquinhos Santos, auxiliar técnico, afastado das consultas, voltou a ser chamado a opinar, principalmente depois da pressão da torcida.

Alguém pensou na volta de William Thomas? Livre no mercado, é sempre opção. Mas é bom lembrar que ele abandou o barco ano passado pela proposta do Inter. Seria um erro agora, pois o trabalho também não foi bom naquela época.

Lucas Drubscky

Drubscky deixou o Coritiba recentemente

Alguns profissionais do mercado já passaram pelas sondagens. Lucas Drubscky chamou a atenção. Veio a Floripa conversar. Recém deixou o Coritiba. Tem o perfil que agrada à direção azurra, jovem, currículo excelente e bons trabalhos realizados.

Filho do técnico Ricardo Drubscky, Lucas, 31 anos, é formado em Direito e tem passagens por Atlético, Cruzeiro, Sport e Bahia, onde foi campeão da Copa do Nordeste e eleito executivo do ano, antes de vir para o Sul.

Presunção de inocência

Didi volta a ser opção. Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Quando o nome do zagueiro Didi foi mencionado em conversas suspeitas, na operação Penalidade Máxima, a palavra do atleta não foi levada em conta. Nada mudou de lá para cá. Agora com a corda no pescoço, vale a presunção de inocência e o atleta volta ao grupo. Jogaram pra torcida.

Serra Gaúcha

É vencer ou vencer o Juventude sábado em Caxias do Sul. Uma semana inteira de trabalho. Nesta terça, o foco foi na preparação física. Não há tempo a perder.  O Avaí precisa se reinventar na competição.

Valorizado

Ramon valorizado Foto: Reprodução FIFA

Ramon Abatti Abel, FIFA-SC, foi escalado para o clássico mundial entre Inglaterra e Itália pela Copa do Mundo Sub-20, nesta quarta-feira, 18 horas, no estádio Diego Armando Maradona. Arbitragem Catarinense vai muito bem.

Dal Pozzo de novo

Terceira passagem de Dal Pozzo Foto: Divulgação / ACF

Argel caiu de maduro. Campanha muito ruim. Parecida com a do Avaí. Para salvar a Chapecoense, a diretoria contratou Gilmar Dal Pozzo, técnico já rodado e que fez bom trabalho recente no Ituano. Será a terceira passagem pelo Verdão.

Julgamento no STJD

Será amanhã, quinta-feira (1), às 11 horas a sessão do STJD que julgará o recurso do Figueirense, referente à punição imposta de dois jogos sem público, pelo ocorrido ano passado no jogo contra o Paysandu. O Figueira está jogando com efeito suspensivo.

Grande desafio

Além de vencer o líder São Bernardo, que tem 12 pontos, na segunda-feira, o Figueirense sonha em quebrar o tabu de não ganhar fora do Scarpelli há mais de um ano. A última vez foi no em 21 de maio de 2022, 1 a 0 sobre o Brasil, no Estádio Bento Freitas, gol de pênalti do goleiro Wilson.

Mudanças de Fonseca

O grupo se reapresentou nesta terça e a missão é mudar. Robson Alemão retorna de suspensão, mas Gledson está fora. Dúvida no ataque com a possível volta de Bruno General. O que precisa mudar é a mentalidade. O Figueira tem que acreditar em suas forças e voltar ao G-8 logo.

Destaque

Uma das boas novidades do alvinegro na Série C é o lateral direito Elias. Mostrando qualidade em todas as valências. Figueira bem servido no setor, contrastando com o outro lado, onde William Matheus não vai bem. Confira a fala de Elias:

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: