Portal Making Of

Avaí encaminha saída da zona de rebaixamento com vitória sobre o Ituano

Denílson chuta colocado para marcar o gol da vitória Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O Avaí fez um bom primeiro tempo e segurou a vantagem de 1 x 0 na etapa final para derrotar o Ituano na noite deste sábado (22), no Estádio Novelli Junior, em Itu, pela 19ª rodada da Série B. O gol foi de Denílson, aos 36 minutos, em bonito chute da entrada da área. Com os três pontos, a equipe ganhou uma posição e está bem próxima de deixar a zona de rebaixamento. O comando do técnico Barroca foi fundamental para essa virada na competição, criou um pacto entre os jogadores e agregou qualidade com as novas contratações efetuadas na abertura da janela de transferência. Ainda tem mais para crescer.

Denílson e a dancinha depois do gol                    Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O Avaí é outro time, bem diferente daquela dirigido por Alex de Souza e mais recentemente pelo paraguaio Gustavo Morínigo, quando ficou 11 partidas sem vencer. A equipe agora tem alma, entrega, personalidade e qualidade. Ainda falta uma consolidação do trabalho, como disse Barroca na entrevista coletiva. O comandante quer um salto de qualidade no modelo adotado já a partir do próximo jogo.

Pottker: qualidade Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Deu para perceber nestes dois jogos e, principalmente, sobre o Ituano, uma adesão rápida às propostas do técnico Barroca, ao modelo de jogo proposto. O Avaí precisava deixar a lanterna da competição e buscar uma saída para o buraco em que se meteu. E já deu um passo gigantesco em busca deste objetivo. Essas duas vitórias seguidas, a quarta na competição, têm um significado substantivo na caminhada. Porém, é preciso evoluir, e Barroca sabe disso.

Denílson, o melhor Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Próximo compromisso do Avaí será no outro sábado contra o Guarani, no Estádio da Ressacada, às 17 horas. Neste jogo, Barroca espera repetir a mesma escalação pela terceira vez seguida, o que dá a garantia de um conjunto melhor. Uma evolução no trabalho coletivo da equipe. E quem sabe, o salto para sair do Z-4, posição que tanto incomoda o torcedor.

Avaí é outro time   Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: