Portal Making Of

Avaí perde para o Concórdia; dirigente justifica ausência da equipe principal; Criciúma quase lá

Concórdia venceu nos acréscimos Foto: Léo Piva / Divulgação

O Avaí foi envolvido pelo Concórdia e derrotado por 1 x 0, gol do atacante Rodriguinho aos 48 minutos da segunda etapa, partida de ida da semifinal da Copa Santa Catarina, noite de terça-feira, na Ressacada. O Concórdia poderia ter feito um resultado mais elástico, dominou o jogo com um futebol organizado e envolvente. O Leão da Ilha vai buscar a virada no jogo de ida, no feriado do próximo dia 15, em Concórdia. Possivelmente, com a equipe principal ou a atual reforçada, diante da necessidade de reverter a vantagem do adversário e também pela definição da permanência na Série B, que era a prioridade do clube.

Avaí surpreendido. Foto: Léo Piva / Divulgação

Não foi uma boa partida da equipe alternativa que o Avaí vem colocando em campo na Copinha. Muitas dificuldades para jogar e com deficiências defensivas. Os meninos azurras até que brigaram, tentaram, mas o Concórdia neutralizou as ações e buscou envolver com futebol bastante coletivo e organizado. Havia uma grande discussão sobre colocar a equipe principal em campo, mas prevaleceu a coerência da diretoria e comissão técnica, que apostou neste grupo de atletas, priorizando a permanência na Série B. Lembrando que o campeão da Copa SC leva a vaga para a Copa do Brasil, outro grande objetivo do Avaí na temporada.

O executivo de futebol Eduardo Freeland deu coletiva após o jogo para justificar a não utilização da equipe principal. Nem precisava. Defendeu a decisão tomada pela diretoria executiva, incomodado com as críticas pela decisão tomada, acumuladas com a derrota inesperada. E deu a entender que o Avaí vai se reforçar para a partida da volta. Freeland foi responsável pela reorganização do Avaí, a partir do momento que assumiu a responsabilidade de resgatar a equipe que estava encaminhada para a Série C. Tem seus méritos. A entrevista de ontem naquele momento, após a derrota, foi desnecessária.

É preciso destacar ainda a boa organização da equipe dirigida por Lucas Isoton, do Concórdia, com bons valores. Foram destaques o meia Silas, os atacantes Rodriguinho e Vini Moura, além do experiente zagueiro Perema. A decisão agora será no  Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Se der empate, o Concórdia fica com a vaga. Se o Avaí vencer por diferença de um gol, vai para a decisão nos pênaltis e se vencer por mais gols, fica com a vaga. Na outra semifinal, a decisão será no fim de semana, em Tubarão, com o Hercílio Luz levando vantagem sobre o Marcílio Dias, por ter vencido o primeiro jogo em Itajaí por 2 x 0.

Avaí Kindermann campeão 

Noite de quarta-feira na Ressacada e vem o primeiro título da atual gestão: o Avaí Kindermann é o grande favorito para se tornar Campeão Catarinense de Futebol Feminino, pela 14ª vez consecutiva, na decisão contra o Fluminense, equipe do Bairro Itaum, em Joinville. Será o jogo da volta da final. Na primeira partida realizada no Norte do Estado há mais de um mês, vitória do Avaí por 2 x 0.

Tigre quase lá

Éder (D) marcou gol da vitória Foto: Celso da Luz / Criciúma

Uma vitória fundamental para o Criciúma sobre o ABC por 1 x 0, gol do atacante Éder, no primeiro tempo, no fechamento da 35ª rodada. O Tigre chega à vice-liderança e está bem perto de confirmar seu acesso à Série A. Jogou um futebol sólido, consistente e organizado. A chegada à Primeira Divisão vai coroar um trabalho de reconstrução da diretoria e da comissão técnica. Trabalho longevo do técnico Cláudio Tencati, responsável pela conquista ao lado dos jogadores.

Nova derrota 

Chapecoense foi muito mal Foto: Tiago Meneghini

No complemento da 35ª rodada da Série B, a Chapecoense sofreu nova derrota, a terceira seguida, desta vez por 3 x 2 diante do CRB, em Maceió, noite de terça-feira. A equipe segue na zona de rebaixamento com 33 pontos e tem mais três jogos pela frente: Botafogo-SP em casa na próxima rodada, saí para enfrentar o Ituano e encerra em casa contra o Vitória. Ainda há esperança de salvação, mas o problema é o futebol ruim que a equipe vem apresentando, muitos erros técnicos e falta de qualidade para construir vitórias.

Seleção renova 

Endrick na Seleção.      Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Finalmente temos novidades na terceira convocação de Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira. Endrick, que vem comendo a bola pelo Palmeiras e Paulinho, artilheiro do Brasileiro, pelo Atlético-MG são dois grandes nomes para os dois compromissos contra a Colômbia, no dia 16, em Barranquilha, e Argentina, dia 21, no Maracanã. Diniz conquistou a Libertadores com o Fluminense e clareou suas ideias em relação ao que precisa. E é isso mesmo, renovar. Chega das mesmices e de atletas que já tiveram a oportunidade de mostrar e contribuíram pouco.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: