Um casal de alemães que mora na Escócia se inspirou em contos de fadas para criar o que pode ser a destilaria de gin mais charmosa do mundo.
A Fairytale Distillery parece saída das histórias de Harry Potter. Fica às nas terras altas do oeste com vista para o Castelo Eilean Donan e a Ilha de Skye. Tem paredes coloridas, chaminés tortos, janelas inclinadas e um telhado que quase toca o chão.
O empreendimento começou como uma pizzaria e, para a destilação de gin, foi um pulinho. A produção usa botânicos vindos da Alemanha, alguns ingredientes locais e água de degelo das montanhas. Cada garrafa de pedra preta é numerada e recebe uma receita exclusiva. (foto) Um gin nunca é igual ao outro.
Os proprietários costumam receber visitantes o ano todo. Realizam cursos, aulas de degustação e – para quem agendar com antecedência – podem até preparar uma receita e destilar um gin bem ao gosto do cliente.
_____________________
WHISKY OU VINHO?
Union Distillery Maltwhisky/Divulgação
A região vinícola mais famosa (e movimentada) do país tem atraído não apenas os fãs de brancos, rosés e tintos. Mas também os aficcionados por um bom whisky puro malte.
A filial da Union Distillery Maltwhisky do Brasil, é uma das principais fabricantes do país. Produz mais de 3 milhões de litros/ano (exportados principalmente para o Japão), além de outros produtos utilizados na indústria de bebidas, como corante natural de caramelo.
Desde o dia 1º de julho a unidade de Bento Gonçalves está abrindo as portas também para o turismo de experiência. No local o visitante pode fazer uma visita guiada e conhecer um pouco mais sobre a história e características da bebida.
_____________________
NA TELONA
Um documentário que estreou ontem no circuito nacional tem a cerveja como estrela principal. O diretor Heitor Dhalia perecorreu 10 mil quilômetros pelo Brasil, Bélgica e Alemanha em busca de ingredientes, escolas e características da bebida ideal.
O documentário “Em busca da cerveja perfeita” resgata técnicas seculares de produção e conta com a participação de 22 especialistas – sommeliers, mestres-cervejeiros e historiadores. No trailer dá pra ter uma noção do conteúdo. O documentário deve ser exibido em salas comerciais e também nas unidades da cervejaria Ambev em todo país.
_____________________
FOTO LATA
Mari Gil/Divulgação
Em 2015 a Coca Cola lançou uma campanha com o uso de diferentes nomes nas embalagens do refrigerante. A ideia fez sucesso e inspirou uma campanha da cervejaria gaúcha Dado Bier. Nesse mês de julho começam chegar aos pontos de venda do Rio Grande do Sul e Santa Catarina latinhas com 91 diferentes apelidos. A campanha bem humorada é chamada de ApeliDado.