20.8 C
fpolis
21 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Catarinense deixa Abracerva após comentários racistas

Últimas notícias
Catarinense deixa Abracerva após comentários racistas
Divulgação Abracerva/Bruno Dupon

O vazamento de mensagens com cunho racista e sexista em uma rede social, provocaram mudanças ontem (02) no comando da principal entidade cervejeira artesanal do país – a Abracerva. O catarinense Carlo Lapolli, que presidia a instituição, deixou a presidência da entidade junto com o restante da diretoria.

A polêmica envolvendo Lapolli e outros integrantes do grupo Cervejeiros Illuminatti começou há quase duas semanas. Prints do aplicativo de mensagens vazaram, expondo uma série de comentários impróprios.

O assunto tomou conta das redes sociais e da imprensa nas últimas duas semanas. E rendeu até uma reportagem no Fantástico deste domingo (30).

No início da semana ele chegou a fazer um mea-culpa. Lamentou o episódio e anunciou um esforço da entidade para ampliar a participação das mulheres no mercado artesanal de cerveja, além da implementação de um código de ética – ainda em discussão.

Ontem, após a ampliação da polêmica, ele e os demais membros da diretoria renunciaram ao cargo para preservar o trabalho e “levar mais representatividade para a gestão da Abracerva”, diz a nota da entidade. A sommèliere pernambucana Nadhine França assume interinamente a presidência, até a realização de nova eleição em outubro.

Lapolli foi um dos fundadores da Cervejaria Blumenau e atualmente um dos responsáveis pela Balbúrdia Cervejeira, ambas de Blumenau. Ele estava à frente da Abracerva desde julho de 2017.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Protocolado o pedido de reunião extraordinária da executiva do MDB

Pouco antes das 15h, desta quinta (26), chegou à executiva do MDB, na sede do Diretório Estadual, em Florianópolis,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }