Portal Making Of

Boteco Zé Mané – mais de uma década fazendo sucesso

Foto @escritoriofotografico

Sócias no trabalho e no amor, Leila Pinheiro e Angela De Azambuja Monguilhott recém comemoraram os 11 anos de sucesso do Boteco Zé Mané, tradicional reduto de culinária mané e música brasileira na via gastronômica de Coqueiros e uma das casas precursoras na região em valorizar a comida de boteco.

E as melhores caipirinhas!

A dupla, com ampla bagagem em gastronomia e entretenimento, também comanda outras duas operações de sucesso: a cervejaria Beer and Pork e a Na Brasa Costelaria, todas em Coqueiros.

*****

  

*****

Encontros e reencontros    Fotos Maria Luisa Coura

Houve muita emoção e afetividade na abertura da mostra “Redes do Invisível”, no Espaço Cultural BRDE, realizada na última quinta-feira, em Florianópolis. No registro acima, o artista Fabrício Garcia no abraço de Antonio Vargas, professor da Udesc, que levou seu prestígio para legitimar a mostra do ex-pupilo!

A vasta lista de convidados contemplou amigos e parentes de Garopaba, onde vive Fabrício, além de professores, pesquisadores, colegas de profissão e muitos outros moradores da Capital, que marcaram presença numa noite memorável e vibrante. Na foto, Fabrício recebe o carinho da mãe, Ana Maria, sob os aplausos do curador, Marcello Carpes, ao fundo.

O evento contou com breve cerimonial conduzido pelo diretor de operações do BRDE, Marcone Melo (foto acima), e uma recitação de Maria de Fátima do Nascimento Silva, a Fatinha, poeta de Garopaba.

Os momentos de reconhecimento foram comandados pela emoção. Muito merecido todo esse sentimento que as telas de Fabrício proporcionam.

*****

  

*****

Guns N’ Roses em Floripa

O tão aguardado show da banda norte-americana Guns N’ Roses na Grande Florianópolis é neste domingo (18). Com a turnê mundial “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”, Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia, que formam uma das bandas mais respeitadas do rock mundial, chegam a Florianópolis em apresentação que ocorrerá no Hard Rock Live Open Air, estrutura montada na área externa do complexo de shows.

Buscando garantir maior comodidade e segurança para os fãs, a produção do Hard Rock Live e as forças policiais da Grande Florianópolis trabalharam por meses na organização da logística do evento, que terá planos especiais de segurança, estacionamento, trânsito e transporte.

Os trabalhos contam com o apoio intensivo da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e demais órgãos competentes, que vão atuar desde o início do dia, orientando e auxiliando para o bom fluxo do trânsito nas vias de acesso à área do show e também na segurança do público.

Uma das principais atuações é no sentido de evitar congestionamentos. Por conta disso, a logística tem dois pontos principais: a criação de três bolsões de estacionamento e a destinação de um transporte coletivo exclusivo (transfer), que fará o traslado dos estacionamentos até a área da apresentação, e vice-versa. A orientação é que o público utilize esse transporte coletivo e procure chegar cedo ao local.

Os portões de acesso ao show, que tem início previsto para as 20h, serão abertos às 17h. Mas, bem antes disso, para quem for de carro, os bolsões de estacionamento já estarão operando com o serviço de transfer. Essa operação iniciará a partir do meio-dia.

*****

*****

Pura arte

O piloto catarinense André Gaidzinski estará de capacete com novo design na próxima etapa da Porsche Cup, no início de outubro, lá na minha Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Ele acaba de receber o novo equipamento, desenhado por Raí Caldato, da Caldato Design, que tem clientes como Lewis Hamilton, e pintado pelo aerografista Alan Sidney Mosca (foto), filho de Sid Mosca. Alan seguiu os passos do pai, já falecido, e mantém a oficina Sid Special Paint. Pai e filho já assinaram a customização de capacetes de grandes nomes da Fórmula 1, como Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e Michael Schumacher.

“O desenho da minha pintura original é de 1992, e foi o Alan quem criou. Agora fizemos uma releitura comemorando 30 anos da primeira pintura. É arte pura”, destaca Gaidzinski.

O capacete é de fibra de carbono, modelo HP77, top de linha da fábrica Bell. O equipamento, que oferece toda a segurança e conforto necessários para a corrida, custa US$ 5 mil (cerca de R$ 25 mil), fora a pintura.

*****

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua